Projeto que dá aulas de cinema abre inscrições em Osasco

26/8/2013 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Estudantes matriculados em escolas públicas de Osasco que se interessam por cinema e fotografia e têm entre 13 e 18 anos, são o público alvo do Projeto Nosso Curta, que acontece na cidade a partir do dia 10 de setembro.
São oferecidas 30 vagas e as inscrições, já abertas, podem ser feitas no site www.nossocurta.com.br/ até 1º de setembro. O projeto de iniciação artística através da linguagem audiovisual e oficinas de produção de vídeo tem o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural - ProAC.
O projeto, que segue os mesmos moldes do Curta Jovem, realizado na cidade em 2009, é promovido pela Educom.Arte e Papillon Cinema e Vídeo, com patrocínio da ArcelorMittal – Belgo Bekaert Arames.

Com aulas teóricas e práticas, os participantes vão aprender todas as etapas que abrangem a produção de um filme, desde a elaboração do roteiro até a edição, passando por noções de produção, direção, luz, fotografia, som, arte, imagem e gravação. O objetivo é que terminem o curso sabendo produzir um curta metragem. As aulas serão às terças-feiras, de 10 de setembro a 26 de novembro, das 14h às 18h, no CEU “José Saramago”.

A ideia desse curso vem da experiência dos organizadores – Educom Arte e Papillon Cinema e Vídeo - com as edições 2009 e 2010 do Projeto Curta Jovem, nas cidades paulistas de Osasco, Piracicaba, Hortolândia e Paulínia. Nas duas ocasiões, foram produzidos 10 curtas metragens, com a participação de 300 alunos. Os filmes foram divulgados em festivais de cinema de várias regiões do país por dois anos e conquistaram sete prêmios. 

Serviço:

O que: Projeto Nosso Curta – gratuito.
Quem pode participar: Alunos de escolas públicas, com idade entre 13 e 18 anos.
Quando: De 10 de setembro a 26 de novembro, às terças-feiras, das 14h às 18h.
Onde: CEU “José Saramago” (Jardim Santo Antônio).
Inscrições: até 1º de setembro, pelo site http://www.nossocurta.com.br/

 

 

Compartilhe no Whatsapp