Em operação conjunta, SECONTRU lacra 5 estabelecimentos
22/8/2013 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Seguindo a orientação do prefeito de ter tolerância zero com atividades que perturbem a ordem, a SECONTRU – Secretaria de Segurança e Controle Urbano, em parceria com a Polícia Militar, a Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, realizou, na noite da última sexta-feira (16), operação de fiscalização que culminou com a lacração de 5 estabelecimentos no Centro da cidade.
Partido do 5º Distrito Policial, localizado na região central, a operação passou pelo número 844 da avenida Maria Campos, onde flagrou o estabelecimento funcionando sem alvarás do DCU – Departamento de Controle Urbano, e AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e com desvio de atividades, e autuou os responsáveis.
Na sequência, as equipes foram até o número 78 da Praça Padroeira do Brasil, uma danceteria na qual foram flagrados 7 menores. Além disso, a casa não tinha AVCB e também foi lacrada. O número 145 da mesma Praça também foi lacrado. O local não possui AVCB e Alvará Zero Hora, conforme determina a lei 3724/02 para funcionar após a 0h, e foi multado.
Para finalizar, as equipes foram até a Praça Antônio Menk, o Largo de Osasco, e lacraram e multaram dois estabelecimentos por falta de AVCB e Alvará Zero Hora. Além disso, em um dos estabelecimentos 13 menores foram flagrados e no outro uma máquina de caça-níqueis foi apreendida.
Todos os responsáveis pelos estabelecimentos foram encaminhados ao 5º DP. Ao todo, 20 menores também foram encaminhados à delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado para verificar a situação dos menores.
O secretário de Segurança e Controle Urbano, André Santiago, e seu secretário-adjunto, Vavá Soares, também participaram da operação. De acordo com André, a ação foi muito positiva e visa diminuir a prática de crimes, principalmente, na região central.
Fotos sobre a matéria estão disponíveis no link:
http://www.flickr.com/photos/governodeosasco/