Equipamentos fora de uso são transformados em recursos para o Fundo Social de Solidariedade

22/8/2013 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Na manhã de terça-feira, dia 20, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, de Osasco, Sandra Missiano Lapas, recebeu um cheque no valor de R$ 3.603,20, referente ao primeiro pregão eletrônico sobre a venda de bens descartados pela Prefeitura, os chamados bens inservíveis da Administração Municipal. O cheque foi entregue pelo proprietário da empresa Independência – Comércio de Sucatas, Odécio Antônio da Silva. 

 

O empresário estava acompanhado da secretária de Administração, Marisa Elizabeth, cuja pasta passou a ser a responsável pelo armazenamento e destinação dos bens inservíveis da Prefeitura, por determinação do prefeito Jorge Lapas.
“Com o objetivo de melhor aproveitar esses materiais, que muitas vezes eram descartados em sua maioria como lixo, logo que tomou posse, o prefeito Jorge Lapas determinou que os bens inservíveis passassem a ser devidamente separados sob a responsabilidade da Secretaria de Administração.
Então, providenciamos um galpão, onde esses bens são armazenados e separados, como ferro, alumínio, madeira e  material eletrônico, dentre outros. E, hoje, estamos felizes em passar esse cheque às mãos da primeira-dama, Sandra Lapas, presidente do Fundo Social de Solidariedade, como resultado do primeiro pregão eletrônico de materiais inservíveis da Prefeitura”, disse Mariza.

Antes de entregar o cheque à Sandra Lapas, Odécio Antônio também falou sobre essa primeira oportunidade que a sua empresa teve de trabalhar com a Prefeitura de Osasco. “O valor não é alto, mas, fico feliz em poder contribuir com a reciclagem do material e, mais ainda pela destinação do valor em benefício das pessoas que necessitam da ajuda da Prefeitura”, afirmou.

Por sua vez, Sandra Lapas enalteceu a iniciativa e a medida tomada pela Administração, lembrando que antes esses materiais eram levados diretamente para o FSS, que, no entanto, não tinha um local apropriado e nem funcionários suficientes para separar os materiais.
“Com isso, o aproveitamento não era de 100% como ocorre agora com essa reciclagem. Estou muito feliz em receber esse valor tão significativo para a receita do FSS e que, com certeza, vai ser muito útil para ajudarmos aos munícipes que tanto necessitam da ajuda do poder público.
Atualmente, estamos empenhados, por exemplo, na compra de cadeiras de rodas adaptadas que são caras. Agradeço à secretária Mariza, a toda equipe que cuida das licitações, como também aos funcionários responsáveis pela coleta,  separação e armazenamento desses materiais. Além do valor que será muito bem usado para ajudar aos que precisam, a Prefeitura está também dando exemplo de reciclagem e de como podemos usar todos os materiais que em muitas vezes se tornariam lixo”, enfatizou Sandra Lapas.
 
Fotos sobre a matéria estão disponíveis no link:
http://www.flickr.com/photos/governodeosasco/ 
Compartilhe no Whatsapp