Prefeito prestigia abertura de exposição do Sindicato dos Metalúrgicos

6/6/2013 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Celebrando parte das festividades que marcam os 50 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, o prefeito Jorge Lapas prestigiou, na manhã desta quarta-feira, a abertura da exposição comemorativa que resgata toda a memória da entidade.

Realizada pelo Centro de Memória Sindical, sob a coordenação do Sindicato, a exposição relata a trajetória da entidade e os momentos marcantes de lutas e conquistas da categoria, através de murais e fotos expostas no hall da Estação Osasco da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Representante da categoria na administração, a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Mônica Veloso, relatou que os metalúrgicos de Osasco e região têm contribuído muito para o desenvolvimento nacional. “O trabalho deles vai além da porta da fábrica”, disse. Segundo ela, a exposição, além de festiva, é apenas um recorte que visa manter viva a memória da categoria.

Durante a cerimônia, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno, destacou que é um prazer para a entidade expor parte de sua memória, mesmo que os painéis não contemplem a história toda. Em sua explanação, ele também reconheceu o papel que os metalúrgicos têm para o desenvolvimento. Segundo ele, a categoria sempre esteve presente em lutas sociais.

Antes de fazer a abertura oficial da exposição, o prefeito Jorge Lapas parabenizou a entidade pela iniciativa e destacou que é fundamental o resgate histórico da memória do Sindicato e, principalmente, da cidade. Segundo ele, é de extrema importância que informações e dados históricos sejam passados para as novas gerações.

Presentes no evento, o presidente do Centro de Memória Sindical e do diretório do PDT Osasco, Milton Cavalo; o presidente do PT Osasco, Zé Pedro; o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, Juruna; o presidente do PC do B Osasco, José Roberto Silva; o chefe de gabinete da Secretaria do Emprego e das Relações de Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, Tadeu Morais; também fizeram uso da palavra.

Compartilhe no Whatsapp