da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
Dando continuidade aos projetos habitacionais que vem transformando as antigas favelas de Osasco em bairros com toda infraestrutura, o prefeito Jorge Lapas, se reuniu, na manhã de 2 de maio, com representantes da Caixa Econômica Federal, para negociar a construção de mais 4 mil moradias, em parceria com o governo federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.
A reunião aconteceu na sede da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Osasco. Participaram do encontro o secretário de Habitação, Sérgio Gonçalves; a secretária de Governo, Dulce Helena Cazzuni; o superintendente da Caixa, Antônio Ferolla Neto; a gerente Regional da Caixa, Flávia Silva Nogueira; a gerente de Atendimento, Liana Rissi Caverni; e o supervisor de Filial, Marcelo Milkyo Hori.
A expectativa é de que esse novo pacote de obras seja concluído até o final de 2015. Os locais de obras ainda estão sob análise. “Estamos afinando os processos para construção dessas unidades habitacionais. Vamos agilizar para que ocorra ainda esse ano o início das obras. A Caixa já está recebendo os documentos para avaliar as áreas onde serão realizadas as construções”, disse Lapas.
Na ocasião, o prefeito detalhou os projetos que já estão sendo desenvolvidos pelo grupo de engenharia da Prefeitura na área da Habitação, com destaque para a 2ª fase do Conjunto Habitacional Flor de Liz, no Jardim Belmonte, também pelo Minha Casa, Minha Vida, e ainda a construção de moradias para as famílias das áreas Miguel Costa, na Vila Quitaúna e área dos Baianos, no Piratininga, além da Raio de Luz, no Padroeira, que envolve ainda parceria com o Governo do Estado.
Outro tema em pauta foi a reforma do Teatro Municipal de Osasco (TMO), que deve ser viabilizada em parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio da lei federal de incentivo à Cultura – a Lei Rouanet, que possibilita às empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa física) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais.