da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, acompanhado de sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Messiano Lapas, prestigiou na quarta-feira, 27 de março, o encontro de mulheres líderes religiosas da cidade. O evento, um café da tarde, foi realizado na Sala Osasco, dentro do Paço Municipal.
Durante sua fala, Sandra apresentou a equipe técnica do Fundo Social e explicou brevemente o funcionamento da pasta. “Estamos à disposição para trabalhar pela população de Osasco. A sociedade civil organizada são nossos olhos e ouvidos em muitos momentos e podem nos trazer as angústias e dificuldades da população que precisa ser atendida e cuidada. Peço que levem nossa mensagem para todas as comunidades que nos representam, tentem traduzir os sentimentos dos moradores de seus bairros e nos informar”, avaliou.
Na sequência, a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco (SDTI), Mônica Veloso, e a gerente do Fundo Social de Solidariedade, Gleides Sodré, falaram sobre a importância dos trabalhos das comunidades religiosas como força motriz entre a administração pública e a sociedade. “Trabalhando juntos, alcançaremos resultados mais expressivos e objetivos”, resumiu Mônica, esclarecendo que o prefeito Jorge Lapas tem uma diretriz muito clara e direta de Osasco incluída em diversos programas do governo federal, como o Brasil Carinhoso. “Estamos na batalha também pela construção de um Centro de Oncologia, um tratamento para o combate ao câncer, na cidade”, completou.
Por sua vez, Gleides fez alguns apontamentos sobre o papel do Fundo Social. “Temos como objetivo aproximar as pessoas. Temos um perfil e caráter humanizadores entre as ações da Prefeitura e a população de Osasco. Nossa missão é integrar e reunir pessoas aos programas municipais e federais, bem como estimular, aos poucos, a autonomia e independência do cidadão e indivíduo aos programas e doações do Fundo Social. Abrimos espaço para a participação popular e queremos que as pessoas se desenvolvam enquanto seres humanos”, resumiu.
Durante sua explanação, o prefeito reforçou que o governo está prontamente aberto ao diálogo e quer ouvir sugestões de políticas públicas para melhorias na cidade. "A Prefeitura sempre está de portas abertas para recebê-las. Reconhecemos a importância de dialogar com as lideranças religiosas de Osasco. Procuramos ouvi-las na medida em que podemos e encaminharemos as demandas atendendo às necessidades da nossa população. Queremos que as mulheres participem ativamente do nosso governo e esperamos que vocês apontem erros e falhas porque reuniremos esforços para resolver os problemas a fim de termos e vivermos em uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito.
“Queremos estimular as atividades das igrejas. A Prefeitura de Osasco está à disposição para ações conjuntas que nos conduzam à melhores resultados sociais. Hoje a igreja e a fé têm papel fundamental na sociedade, como tirar as drogas da vida de jovens e adolescentes e contribuir com a diminuição da violência por meio do diálogo franco e acolhedor”, ressaltou Lapas, acompanhado do diretor de Comunicação Social da Prefeitura de Osasco, Roberto Trapp.