da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas prestigiou, na manhã de 25 de março, a Oficina Regional 1º de Maio 2013, promovida pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), no auditório do Sindicato dos Bancários de Osasco, tendo com tema principal "Produção e Indústria, Recursos Energéticos e Consumo Consciente".
A programação envolve um ciclo de debates sobre Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade e os resultados dos encontros, que acontecem em todo o Estado, serão reunidos num livro, com edição especial em comemoração aos 30 anos da CUT.
Na ocasião, o prefeito fez uso da palavra e agradeceu a CUT por realizar o primeiro seminário do Dia dos Trabalhadores, no Estado de São Paulo, na cidade de Osasco. Relembrou ainda das lutas da classe trabalhadora que marcam a história do sindicato com o município. “Os sindicatos contribuíram muito para evolução da cidade. Além disso, seus cursos de formação e qualificação têm sido colocados sempre a favor de Osasco”, disse Lapas. Ele também citou a boa relação da administração pública com as entidades de classe e lembrou da necessidade de preparar os profissionais para as novidades que vêm surgindo no mercado de trabalho e de ações para atrair novas empresas para região.
Também participaram do evento o prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio, deputado estadual Marcos Martins, o ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza, o vice-prefeito de Osasco, Valmir Prascidelli, o coordenador da CUT, Valdir Fernandes (o Tafarel) que intermediou os debates, o presidente do PT de Osasco, José Pedro, a secretária de Formação da CUT Estadual, Telma Victor, entre outros.
A primeira mesa debateu "Produção e Indústria", e contou com a participação da secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco, Mônica Veloso e do técnico do departamento intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômico (Dieese), Roberto Anacleto.
Já a segunda mesa, apresentou “Recursos Energéticos e Consumo Consciente”, por Amilcar Maurício Junior, que é advogado graduado em Marketing, criador do São Paulo Fashion Week e produtor da campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda, que dividiu o tema com Renê Costa, biólogo, mestre em Geografia Física e coordenador Ambiental da Prefeitura de São Paulo.