Sarau da Educação e Cultura celebra Poesia de Mulher
22/3/2013 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
No sábado, 16 de março, foi realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação o XXXVIII Sarau da Educação e Cultura, que, por sua vez, homenageou as mulheres poetisas de grande expressão na história nacional, a exemplo de Cecília Meirelles, Cora Coralina, Adélia Prado, Clarice Lispector, Flora Figueiredo e Marina Colassanti, além de poetas e artistas do Município de Osasco.
A preocupação do grupo organizador foi de proporcionar o que de mais belo e intenso ocorre nas diversas artes para fins pedagógicos, artísticos e de lazer, em recinto aberto ao público, que pode se expressar, ouvir ou declamar poesias.
A Secretária de Educação, Régia Maria Gouveia Sarmento, explanou a riqueza do encontro e o talento dos artistas que se apresentaram durante a noite. “O sarau é bem espontâneo e permite o compartilhamento das obras de mulheres guerreiras e poetisas. Tem muitos profissionais da educação que são verdadeiros artistas. Tenho certeza que nos próximos encontros os professores/as terão a oportunidade de compartilhar suas habilidades, além de vivenciar esse belo ambiente poético”, conclui.
O evento propiciou um espaço, onde as pessoas interagiram como uma forma de fruição de arte, podendo ver quadros e painéis exclusivos disponibilizados para o Sarau, que, homenageou o dia Internacional das Mulheres e contou com participações da Profª e poetisa da rede municipal de educação Vera Lucia Godoy Correia, CIA Fanaticlowns, dança moderna com Catia Codeceira, apresentação do Grupo Pé de Poesia – Biblioteca Montero Lobato, Via de Artes Balu e do músico Samuel Batista.
O Sarau da Educação e Cultura tem por objetivo promover várias manifestações culturais no campo da literatura, do teatro, das artes plásticas, da música e do audiovisual, organizado pelo Grupo de Educação e Cultura + Saraus.
Para o servidor Luiz de Oliveira, o Sarau foi um lindo momento para homenagear todas as mulheres e salientar a importância de tratá-las com amor respeito. “Os frequentadores sempre aprende com a poesia que se multiplica nos olhares atentos de quem a lê e penetra na alma de quem a devora”, conclui.
Além da participação da Secretária de Educação, Profª Régia Maria Gouveia Sarmento o evento contou com a presença do Secretário Adjunto Leônidas Gomes da Silva, da Coordenadora da Mulher e Promoção da Igualdade Racial Sônia Rainho, e dos funcionários da Secretaria de Educação e Cultura.