da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
A Prefeitura de Osasco e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) vão lançar uma campanha de incentivo a doações para o FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O primeiro passo para essa ação foi dado na tarde desta quarta-feira, dia 6 de março, com a oficialização do bailarino Sebastian como garoto propaganda da ação.
O objetivo é incentivar pessoas físicas e jurídicas a fazerem doações, dedutíveis do Imposto de Renda, ao Fundo, que tem como finalidade financiar ações de desenvolvimento de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes e aprovadas pelo CMDCA.
Ao lado do prefeito Jorge Lapas, Sebastian assinou termo de cessão gratuita dos direitos de uso de sua imagem na campanha. Conhecido nacionalmente como garoto propaganda de uma grande rede de lojas de departamento, o bailarino também desenvolve, há 10 anos, um projeto social na cidade, a ONG Núcleo de Artes Cênicas Sebastian, que atende crianças com atividades sócio-culturais.
Segundo ele, foi essa intensa relação com Osasco que o fez aceitar o convite e se unir à prefeitura e ao CMDCA. “Após essa década de trabalho, já me considero osasquense e me sinto lisonjeado em fazer parte dessa campanha. Será uma oportunidade de dizer a todo o Brasil que Osasco é referência em inclusão social e cultural. Faço votos de que eu possa erguer essa bandeira até melhor do que ergui a da C&A e incentivar as pessoas a fazerem mais por nossas crianças e adolescentes.
Podemos ser exemplo para o País nesse tipo de ação”, afirmou, referindo-se à empresa da qual era garoto-propaganda.
O prefeito Jorge Lapas, por sua vez, destacou que Sebastian, além de ser uma figura notória e carismática, tem grande credibilidade pelo trabalho que desenvolve na cidade, o que ajudará a impulsionar as doações ao FUMCAD. “Atualmente, o fundo recebe doações em torno de R$10 milhões, mas esse valor pode ser ainda maior, principalmente envolvendo doações de empresários, pois temos um PIB na casa dos R$30 bilhões, representando o que a cidade gera de riqueza”, comparou.
Lapas salientou ainda que as ONGs cadastradas junto ao FUMCAD para receber esses recursos têm total idoneidade. “São entidades muito sérias. Além disso, os projetos precisam ser aprovados pelo CMDCA”, completou.
Também fizeram uso da palavra o presidente do conselho, Marcos Miguel, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Toniolo.O evento foi prestigiado ainda pelos secretários municipais Gelso de Lima (Promoção Social), Marcos Arruda (Indústria, Comércio e Abastecimento), João Gois (Trânsito e Mobilidade Urbana), André Santiago (Segurança e Controle Urbano) e Carlos Baba (Serviços e Obras); pelo chefe de gabinete do prefeito, Waldyr Ribeiro Filho; pelo diretor de Comunicação, Roberto Trapp, pelo Ouvidor Luiz Garcia e pelos vereadores Rogério Lins, Rogério Silva, Andrea Capriotti, Branco e Alex da Academia.