Prefeito participa de encontro com sindicalistas e agradece pelo apoio

5/3/2013 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com o movimento sindical, assim como vem fazendo com todos os segmentos da sociedade civil, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, participou de uma reunião com sindicalistas na sexta-feira, dia 1º de março. O encontro, promovido pelo Gabinete do Prefeito, sob a coordenação de Waldyr Ribeiro Filho, contou também com um café da manhã, realizado no Espaço Cultural Grande Otello, onde estiveram presentes dezenas de sindicalistas representando os mais diversos sindicatos de Osasco e Região, como também de membros de Centrais Sindicais. Participaram também do evento o deputado Federal João Paulo Cunha, o deputado Estadual Marcos Martins; a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Mônica Veloso; e o diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura, Roberto Trapp.
Ao abrir o evento, Waldyr Ribeiro Filho enfatizou que o objetivo  do encontro, o primeiro desta administração com os sindicalistas, é o de manter um diálogo aberto e essa parceria com o movimento sindical sempre pensando no desenvolvimento da cidade. “Além desse encontro com todas as lideranças, vamos procurar também nos reunir com cada sindicado para conhecer melhor a realidade de cada um deles”, disse Waldyr Ribeiro.
Oriundo também do movimento sindical, o deputado estadual Marcos Martins parabenizou o prefeito Lapas pela iniciativa. “Os sindicatos são estruturas vivas que zelam pelo bem estar do trabalhador, e consequentemente, de toda a população. É de suma importância esse intercâmbio entre os sindicatos e poder público”, afirmou Marcos.

 

Ao falar sobre a importância da reunião, o deputado Federal, João Paulo Cunha, que também tem uma história de luta junto aos sindicatos, afirmou que esse encontro acontece num momento importante do país para todos os trabalhadores. “A presidenta Dilma Rousseff está também colocando em prática uma nova fase de relacionamento com os sindicatos. No dia 6 de março, haverá a marcha a Brasília, quando acontecerá um grande encontro da Dilma com o movimento sindical de todo o Brasil. Portanto, parabéns ao prefeito Lapas por esta iniciativa, pois, isso mostra o interesse desta administração por todos os segmentos da sociedade”, disse.
Ao iniciar sua fala, o prefeito Jorge Lapas agradeceu a presença de todas as lideranças sindicais e fez um agradecimento pelo apoio que recebeu do movimento sindical durante a campanha em 2012, “Todos sabem que não foi uma campanha fácil e a nossa vitória deve muito ao apoio e à dedicação das lideranças sindicais. Reconheço isso e, portanto, o nosso objetivo é que tenhamos um diálogo permanente sobre a realidade não somente dos trabalhadores, mas, também de todos os problemas do município para que, juntos, possamos encontrar as soluções. Precisamos manter esse contato com todos vocês, que são líderes sindicais, assim como temos também procurado fazer com todos os demais segmentos da sociedade civil organizada”, afirmou Jorge Lapas. 

 

Diversos representantes sindicais, democraticamente, também falaram sobre o evento, quando agradeceram pela reunião e apresentaram críticas e  reivindicações de seus respectivos sindicatos e áreas de atuação, salientando a necessidade do diálogo permanente com o poder público. Dentre diversos temas levantados pelos sindicalistas, um dos mais citados foi a questão da saúde do trabalhador, solicitando apoio da Prefeitura junto a outras esferas administrativas como os governos Estadual e Federal.
Após ouvir as críticas, os agradecimentos e as reivindicações do movimento sindical, Jorge Lapas respondeu a cada questão levantada e afirmou que a Prefeitura de Osasco estará sempre de portas abertas para discutir e encontrar soluções para todos os problemas, salientando, no entanto, que tudo deva ser estudado e executado de acordo as prioridades. “Daí a importância desse contato que reiniciamos hoje, e que pretendemos que seja cada vez mais estreito e permanente com as lideranças sindicais. Juntos, com certeza, teremos condições de melhor discutir os problemas de Osasco e encontrar as soluções”, finalizou Jorge Lapas.
Dentre outros, participaram da reunião representantes do Sindicato dos Condutores, Comerciários, Frentistas, CEREST, Ferroviários, Apeoesp, Vigilantes, Sindeepres, Sintrasp, CIAPO, Bancários, Gráficos, Siemaco Osasco, SindSaúde e Metalúrgicos, além de representantes de Federações e Centrais Sindicais. 

 

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp