Osasco recebe 1° Simpósio de Direito Médico e da Saúde

18/3/2020 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco recebeu na sexta-feira, 13/3, o 1° Simpósio de Direito Médico e da Saúde, que aconteceu no auditório do Centro de Formação de Professores, na Rua Marechal Rondon, 263, no Centro. O seminário é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, a OAB Osasco e a Comissão Científica do Instituto Jurídico Biomeds.

O foco do evento foi compartilhar informações e reflexões jurídicas atuais sobre a saúde e que interferem diretamente na atuação ética do médico, na responsabilidade civil dos profissionais da saúde, na gestão de recursos públicos para o setor, na judicialização e nos direitos dos pacientes.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário da Saúde, Fernando Machado, participou da abertura do simpósio. O chefe do Executivo destacou importantes realizações da administração municipal na área da saúde, entre elas a reforma das UBSs e das unidades de urgência e emergência, como a UPA Centro, Hospital Antônio Giglio e Pronto-Socorro do Santo Antônio, além de outras intervenções.

“A área da saúde é um desafio não só em Osasco, mas para todo o Brasil. Nós temos buscado fazer parcerias com a iniciativa privada, como a que firmamos com a Uninove em que as UBSs estão sendo reformadas, com o objetivo de melhorar o atendimento à população e oferecer uma infraestrutura melhor para os nossos colaboradores”, explicou.

 A ideia dos organizadores é que o Simpósio de Direito Médico e da Saúde entre para o calendário oficial do município e seja realizado anualmente, com temáticas diferentes a cada edição e que possam contribuir efetivamente para prevenções e soluções por todos os atores dos sistemas público ou privado de saúde.

Compartilhe no Whatsapp