Prefeitura inicia reforma do Lar Cora Coralina

18/3/2020 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Na sexta-feira, 13/3, data em que o Instituto de Longa Permanência de Idosos (ILPI) Cora Coralina completou oito anos de funcionamento, a Prefeitura de Osasco iniciou a reforma das instalações, localizadas na Rua Félix Ribeiro, 831, na Vila Yolanda. A ação integra o calendário de realizações em comemoração aos 58 anos de emancipação político-administrativo da cidade.

O órgão atende idosos a partir dos 60 anos em situação de laços familiares rompidos ou fragilizados, e possui capacidade para receber até 26 pessoas. O Lar conta com dormitórios, salas de televisão e de informática, espaço ecumênico, salão de eventos e jardim.

A reforma será geral e contemplará a rede elétrica, hidráulica, troca de pisos, telhados, forros, banheiros, cozinha, a recuperação dos quartos, sala de televisão, entre outras áreas comuns.

Na ocasião, o prefeito Rogério Lins destacou que o instituto merece uma atenção especial para se tornar ainda mais aconchegante: “aqui nós temos que atender todo mundo com muito carinho e com muito amor. É uma reforma importante que vai atender nossas expectativas em relação à infraestrutura e deixar o ambiente mais bonito e acolhedor”, explicou.

Para comemorar essa data e o início da revitalização, foi preparado um almoço especial com direito a churrasco para os moradores do Lar Cora Coralina.

Participaram do evento os vereadores Daniel Matias e Lúcia da Saúde, os secretários Claudio Piteri (Assistência Social), Elsa Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda), Eder Máximo (Cultura), José Carlos Vido (chefe de Gabinete) e Lau Alencar (Transportes e Trânsito).

 

Compartilhe no Whatsapp