Empossado novo conselho de segurança alimentar

12/3/2020 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco_1583939220_[16]

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, empossou na terça-feira, 10/3, os 21 conselheiros eleitos em 2019 para mandato de dois anos à frente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O conselho tem 14 representantes da sociedade civil (pessoa idosa, deficiente, igrejas, comunidades indígenas, entre outros) e sete da Administração.

O chefe do Executivo agradeceu o trabalho realizado pelo grupo que deixa o conselho e deu boas vindas aos empossados. “O trabalho de vocês é quase que missionário, pois dedicam tempo para ajudar a quem precisa. Só temos que agradecer. Essa parceria com a sociedade civil nos ajuda a construir uma cidade cada vez melhor”.

Rogério Lins também lembrou aos presentes, entre outras realizações do governo, o início da reforma das dez unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 35 Unidades Básicas de Saúde, escolas, implantação de lousas digitais e entrega do novo Centro de Especialidades Odontológicas (Brasil Sorridente), na Vila Campesina, que conta com 33 dentistas e atenderá por mês cerca de 3 mil pessoas.

Segundo João Perez, diretor do Departamento de Abastecimento e Segurança Alimentar da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o Banco de Alimentos da cidade atende semanalmente 60 entidades cadastradas, que representam algo em torno de 2.500 famílias. “Outras 35 entidades pretendem entrar no programa. Em 2019, foram fornecidos mais de 100 mil kits de alimentos a famílias em vulnerabilidade social”.

Também participaram do evento a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, os secretários Elsa de Oliveira (Emprego, Trabalho e Renda), Paulo Contim (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e o adjunto Hamilton Sant’Ana, e representantes de entidades atendidas pelo programa de segurança alimentar.

 

Compartilhe no Whatsapp