GCM apreende entorpecentes, recupera celular roubado e detém suspeito de furtos

4/3/2020 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru) tem ampliado o patrulhamento na cidade, por meio da GCM, ROMU e ROMO, o que tem levado à apreensão de entorpecentes, de suspeitos, recuperação de veículos furtados/roubados, entre outros.

Na sexta-feira, 28/2, durante patrulhamento pela Chácara Fazendinha, os GCMs depararam com um indivíduo em atitude suspeita, que tentou fugir da abordagem, mas não conseguiu. Com ele, os guardas encontraram várias porções de maconha e cocaína, além de dinheiro. Foram apreendidos 45 papelotes de maconha, 50 tubos de cocaína e R$ 190 em espécie. Conduzido ao plantão policial, ele foi autuado.

Já na Rua Manoel Antônio Portela, em Presidente Altino, os guardas abordaram um rapaz portando um celular “impedido”. Conduzido à delegacia, constatou-se que o celular havia sido roubado em 3/2, conforme boletim de ocorrência. A vítima relatou que ela e dois familiares foram abordados no Km 21 da Rodovia Castello Branco, sendo levadas por dois criminosos que efetuaram saques e compras com seus cartões.

A polícia não conseguiu contatar a vítima, mas diante do boletim de ocorrência do roubo, o rapaz foi preso por receptação, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 2 mil.

Já no sábado, 29/2, a Guarda Civil deteve o suspeito de praticar furtos na região do Bela Vista. Os GCMs atenderam ao chamado do funcionário de uma farmácia, que havia sido furtada. A vítima passou as características do suspeito.

Em patrulhamento pelas proximidades, os guardas avistaram o suspeito, que ainda transportava os produtos do furto. Conduzido ao plantão policial, ele foi autuado no artigo 155 (furto), permanecendo à disposição da Justiça.

 

Compartilhe no Whatsapp