Prefeitura solicita ao DAEE a limpeza dos piscinões de Osasco

6/11/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Serviços e Obras, solicitou ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) a limpeza dos piscinões do Rochdale e do Bonança, ambos na zona Norte.

A solicitação foi feita durante reunião na quinta-feira, 31/10, entre o superintendente do departamento, Alceu Segamarchi Júnior, e o secretário de Serviços e Obras de Osasco, Waldyr Ribeiro, que representou o prefeito Rogério Lins. A audiência foi intermediada pelo deputado estadual Ataíde Teruel.

Waldyr ressaltou a importância da manutenção e limpeza dos reservatórios existentes no município e fora dele, como o da Anhanguera, na bacia do Ribeirão Vermelho, na Capital.

Os dois espaços são gerenciados pelo DAEE. O do Jardim Bonança, localizado na Avenida Juscelino K. de Oliveira e Rua Jacinto José de Souza, tem capacidade para reter 62 mil metros cúbicos de água e beneficia mais de 30 mil moradores. Já o piscinão do Rochdale comporta 25 mil metros cúbicos e beneficia outros 30 mil moradores dos bairros adjacentes.

O superintendente do DAEE informou que realizará os estudos para executar a limpeza dos piscinões a curto prazo.

Para dirimir os impactos das chuvas de verão, a Secretaria de Serviços e Obras intensificou nos últimos meses as ações de prevenção como a limpeza de galerias, bocas de lobos, a retirada de lixos e entulhos jogados em vias públicas, além do desassoreamento de córregos. Em média a cidade retira 110 mil toneladas de entulhos por dia.

A Prefeitura ressalta que a participação da população é fundamental para auxiliar na limpeza urbana e no correto descarte dos resíduos.

Também participaram da reunião, o deputado estadual Márcio da Farmácia, a Chefe de Gabinete do DAEE, Roberta Sampaio Soares, o Gerente de Engenharia da Estatal, Sílvio Luís Giudice, e o secretário-adjunto da Secretaria de Serviços e Obras, Percival Santi.

Compartilhe no Whatsapp