“Amor por Osasco” chega ao Jardim Santo Antônio

4/11/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, comandou na terça-feira, 29/10, mais uma reunião do Mutirão “Amor por Osasco”. Desta vez, os moradores do Jardim Santo Antônio e região tiveram a oportunidade de conversar com o chefe do Executivo e apresentar suas reivindicações.

 Osasco_1572651960_[23]

Os encontros, denominados de “Osasco Nossa Voz”, acontecem semanalmente em vários pontos da cidade, de acordo com o cronograma dos bairros que estão sendo atendidos pelo Mutirão “Amor por Osasco”.

 

Jardim Roberto, Pestana, Jardim das Flores e Vila Yolanda são os bairros da vez. Os trabalhos de zeladoria iniciaram pela manhã do dia 29/10 e seguem até 8/11. Ao todo, o mutirão já passou por mais de 15 localidades, entre as zonas Norte e Sul.

 

Durante a apresentação dos levantamentos das ações que a administração pública vem realizando na cidade, como as obras já entregues, as que estão em andamento e as que ainda serão realizadas, o prefeito Rogério Lins apontou na área da Saúde, o início da reforma e modernização do Pronto-Socorro Dr. Conrado Cesarino Nuvolini, localizado na Avenida João de Andrade, 958, na segunda quinzena de novembro; o início da construção do Hospital da Criança, na zona Norte, já na primeira semana de dezembro; a entrega da readequação e modernização do Pronto-Socorro Infantil e do Hospital Municipal Antônio Giglio, além da reforma das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo que sete delas já estão em obra.

 

O prefeito também elencou outros investimentos, como a implantação do Bilhete Único no início de dezembro. Na área da Educação comentou sobre a recente entrega de duas novas creches, a do Jardim Santa Maria e a do Primeiro de Maio e a abertura de novas vagas em creches.

 

Na Segurança abordou sobre os investimentos na GCM com a criação da ROMU, o aumento do efetivo e da frota, investimentos em tecnologia, como o Detecta, as novas câmeras de monitoramento, o Centro de Operações Integradas, entre outros.

 

Michele N. Souza gostou das reuniões. “É importante termos esse acesso ao prefeito. Fiquei contente por saber dos investimentos da prefeitura na área da saúde e da reforma do Pronto-Socorro. Tenho criança pequena em casa, sobrinhos, e sei o quanto é importante ter um local adequado e com qualidade para levar nossos filhos quando precisamos”, comentou ela, que mora há seis anos no Jardim Santo Antônio. 

 

“Não sabia que tinha sido feito tantas coisas. Gostei dessa plataforma que informa sobre as obras”, comentou a moradora Francisca da Rocha.

 

Participaram da reunião, os secretários Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade Urbana) e Michel Conde (adjunto de Habitação), José Carlos Vido (chefe de Gabinete), Luís Carlos S. Oliveira, o Julião (Ouvidor Geral), Bia, lideranças do bairro, o morador Fran, que cedeu o salão da residência para a reunião, entre outros.        

Compartilhe no Whatsapp