Legislativo osasquense reconhece atuação da igreja católica na cidade

30/10/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Diocese de Osasco, o vigário geral da Catedral Santo Antônio, monsenhor Claudemir José dos Santos, e o bispo diocesano de Osasco, dom frei João Bosco Barbosa de Sousa, receberam homenagem do Poder Legislativo osasquense na noite da última sexta-feira (25).

A homenagem foi proposta pelo vice-presidente da Câmara de Osasco, vereador Alex Sá (PDT), e aprovada pelos demais parlamentares por unanimidade, como forma de reconhecer a atuação da Diocese e dos dois religiosos em favor do município.

A solenidade aconteceu na sede da Diocese de Osasco e foi prestigiada por autoridades políticas e religiosas, assim como fiéis católicos e convidados.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Alex Sá e secretariada pelo ex-vereador João Candal de Lima. Também compuseram a mesa de trabalhos os dois homenageados e o prefeito Rogério Lins (PODE).

A Diocese de Osasco foi homenageada com Placa Comemorativa, por meio do Decreto Legislativo 11/2019. A honraria foi entregue em reconhecimento ao trabalho que a entidade realiza na cidade e, também, pela passagem dos 30 anos de instalação e criação da Diocese de Osasco e da Catedral Santo Antônio.  Em março deste ano, aconteceu o jubileu de comemoração das três décadas da Diocese.

O vigário geral da Catedral, monsenhor Claudemir José dos Santos, recebeu a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco. A honraria foi proposta por meio do Decreto Legislativo 9/2019.

Já o bispo dom João Bosco foi agraciado com o Título de Cidadão osasquense, por meio do Decreto Legislativo 10/2019.

As três honrarias foram entregues pelo vereador Alex Sá, que enfatizou a atuação da Diocese e dos dois religiosos por Osasco. “Sei da importância do reconhecimento do legislativo pelo belíssimo trabalho realizado pela igreja católica em nosso município. Esses dois seres humanos têm contribuído com a nossa cidade e são merecedores pelas ações que promovem”, disse o parlamentar.

O prefeito Rogério Lins fez a entrega de cartões de prata para homenagear a Diocese de Osasco e os dois religiosos. Ele elogiou o vereador Alex Sá pela escolha dos homenageados. “Em nome da cidade, deixo meu agradecimento pelo trabalho que fazem pelos cidadãos osasquenses”.

Monsenhor Claudemir, que é natural de Osasco, recordou a sua trajetória como sacerdote, iniciada ainda na juventude, o trabalho pastoral e a ligação com a Catedral Santo Antônio, iniciada em 1999, quando foi nomeado pároco daquele templo.

“Sinto alegria em poder servir essa igreja diocesana que tanto amo. Desejo continua com esse trabalho bonito”, declarou.

Há cinco anos em Osasco, dom João Bosco também abordou a trajetória como religioso, iniciada aos 11 anos de idade, no seminário. O religioso franciscano passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, antes de chegar a Osasco para comandar a Diocese.

“A vida religiosa nos faz dialogar de modo muito consciente com todos os poderes, sabendo que eles representam toda sociedade. E nós somos uma parte dela, disposta a servir. Deixo minha gratidão ao município de Osasco”, concluiu o bispo.

 

Compartilhe no Whatsapp