Osasco realiza 3º Encontro Empresarial

30/10/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve no Teatro Municipal Glória Giglio na segunda-feira, 21/10, para prestigiar o 3º Encontro Empresarial de Osasco, promovido pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico e Inovação, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Stude), em parceria com o Banco Bradesco e Sebrae. 

O encontro reuniu autoridades, empresários e empreendedores, que puderam trocar experiências, fazer network e obter informações para uma melhor tomada de decisão com relação a expansão dos negócios, diferenciais competitivos etc.  

O palestrante e escritor do livro "Ultrapassando Limites de Vendas”, André Menezes, apresentou o workshop: “Os 3 Segredos dos Empresários de Sucesso”, abordando diversos pontos direcionados ao universo empresarial, entre eles os três principais pilares para o desenvolvimento sustentável dos países: econômico, social e ambiental, estabelecidos pela ONU.

Durante discurso de abertura do evento, o prefeito Rogério Lins apresentou algumas das potencialidades de Osasco no setor de serviços, indústria e comércio, destacou o salto que a cidade teve da 22ª posição para a 8ª no ranking das melhores cidades para se fazer negócios e agradeceu o empenho dos empresários e empreendedores da cidade, no quesito empregabilidade. Ele ressaltou também a importância do serviço dos três Portais dos Trabalhadores. O município permanece no azul nos índices do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Rogério Lins aproveitou para informar sobre investimentos em Segurança Pública, Educação e Saúde, anunciou que o Calçadão, o segundo maior polo comercial do país, passará por uma ampla revitalização e que a prefeitura dispõe de recurso integral para viabilizar o projeto vencedor. Falou também sobre a localização e o potencial de Osasco para ser o maior Parque Tecnológico da região, com grandes empresas instaladas, como iFood, Mercado Livre, 99 Táxi (em breve), Bradesco, entre outras.

“Estamos na missão de secretário, na missão de prefeito, e é uma honra poder deixar um legado de progresso, de desenvolvimento e de qualidade de vida para a nossa população. O empreendedorismo é um resumo de tudo isso. Graças ao trabalho de muitas pessoas, Osasco tornou-se essa grande potência econômica”, concluiu Lins, solicitando um minuto de silêncio em memória de Lázaro de Mello Brandão, ex-presidente do conselho do Bradesco, falecido na manhã do dia 16/10, em São Paulo, aos 93 anos.

Participaram do evento, os vereadores Daniel Matias e Rogério Santos, os secretários Paulo Contim (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Eder B2 (Cultura), José Carlos Vido (Chefe de Gabinete), Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras); os adjuntos Hamilton Sant’Anna (Stude) e Percival Santi (Serviços e Obras); Luiz Carlos Mauloni (Luiz Paraná) gerente regional do Bradesco; Fernando Rojas, gerente da AutoValo, do Bradesco; Marcelo Paranzzini, gerente regional do Sebrae/SP; Amir Gomes, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco e Região; Lourdes Proença, gerente do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)/Regional Castelo; Sérgio Januário de Freitas, conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP); Thays Assunção, diretora do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Stude, Zélia Lima, executiva de Contas do Senac Osasco; Luís Carlos Soares de Oliveira (Julião), ouvidor geral de Osasco, entre outros.

 Osasco_1571919772_[16]

Serviço

Curso Senac gratuito – auxiliar de escritório

Durante o evento, a executiva de Contas do Senac, Zélia Lima, anunciou ao prefeito Rogério Lins que a Unidade Osasco está com inscrições abertas para o curso gratuito de Auxiliar de Escritório, que integra o Programa Senac de Gratuidade (Bolsas). As vagas são limitadas, sendo 15 para o período da tarde e 10 para o período noturno. As turmas iniciaram na quinta-feira, dia 23/10, nos respectivos turnos.

Os interessados devem comparecer com documentos pessoais na unidade, localizada na Rua Dante Batiston, 248, no Centro. Mais informações no telefone: 2164-9877.

Compartilhe no Whatsapp