Hospitais veterinários de Osasco realizam 10.506 consultas em 6 meses

28/10/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Os dois hospitais veterinários municipais (zonas Norte e Sul) realizaram nos últimos seis meses, com fechamento até setembro, 10.506 consultas a cães e gatos. A administração de medicação é o procedimento que registra o maior índice: 23.366, seguido de serviços laboratorias: 22.401, exames de imagens (8.521) e soroterapia (4.150). As cirurgias respondem por 1.112 dos procedimentos. Os dados são do Departamento de Fauna Bem-Estar Animal,  da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Osasco.

Nas duas unidades hospitalares o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com distribuição de senhas a partir das 7h30, de acordo com o horário de chegada.

A unidade da zona Norte, onde funcionava o antigo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na Avenida Lourenço Belolli, no Parque Industrial Mazzei, foi adaptada e oferece atendimento de alta complexidade, com clínica geral, três centros cirúrgicos (tecidos moles, ortopédico e geral), raio-x, exames de imagem e de laboratório clínico, além de salas para cursos e palestras.

Também atende casos de emergência e encaminhamentos feitos pela unidade Sul (Avenida Fraz Voegeli, 930), que trata apenas de casos de baixa complexidade (clínica médica, pequenas cirurgias, ultrassonografia e hemograma completo).

O atendimento em ambos os hospitais é feito pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa).

Os números foram apresentados pelo diretor do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal em audiência pública na Câmara Municipal, oportunidade em que ele anunciou a intenção da prefeitura em construir o mais moderno canil público da América Latina.

“O canil será todo climatizado, com baias e terá solário, bloco clínico, área para adoção e também para banho e tosa”, explicou Fábio Cardoso. De acordo com ele, o projeto está pronto. “Estamos buscando recursos para concluir o projeto”, disse.

NÚMEROS DOS HOSPITAIS

Consultas                                        10.506

Cirurgias                                             1.112

Procedimentos anestésicos              938

Adm. de medicações                      23.366

Soroterapia                                      4.150

Exames de imagem                                   8.521

Serviços laboratoriais                   22.401

Oftalmologia                                         188

Odontologia                                             9

Outros                                                 4.176

Retornos                                            6.380      

Compartilhe no Whatsapp