Vereadores aprovam abertura de crédito adicional

18/9/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Osasco

image (1)

Em Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (12), os vereadores aprovaram dois projetos de lei de autoria do Executivo. O Projeto de Lei nº 93/2019, visa a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente para a Secretaria de Saúde. 

Já o Projeto de Lei nº 106/2019 permite a contratação de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. 

O projeto visa a implantação de campos de futebol, Cidade da Polícia, nova alça de acesso da Rodovia Castelo Branco para Osasco, programa de recapeamento asfáltico e do sistema viário e viaduto de acesso ao conjunto habitacional de interesse social Miguel Costa. 

2º Batalhão de Polícia do Exército recebe homenagem na Câmara 

O 2º Batalhão de Polícia do Exército recebeu o reconhecimento do legislativo municipal, devido a um gesto “inusitado” do soldado Lucas Tadeu Oliveira Medeiros no desfile de 7 de Setembro, que aconteceu no último sábado na Avenida dos Autonomistas. 

Percebendo que seu companheiro de trabalho, o cão policial Hunter, não estava se sentindo bem, Tadeu o carregou nos braços durante todo o percurso. O pastor belga, que tem seis anos de serviço e pesa 25 kg, já participou de inúmeros eventos do Exército, mas, devido ao barulho excessivo, se mostrou inquieto. 

A imagem viralizou nas mídias sociais como uma demonstração de profissionalismo e sensibilidade. Segundo o coronel José Paulo da Silva Neto, comandante do 2º BPE, este procedimento é padrão, uma vez que cabe ao condutor garantir o bem-estar do animal e que, para que sejam eficientes no trabalho, é importante que se construa um vínculo afetivo entre eles. 

“Esta é uma atitude muito natural, já que temos carinho pelos animais”, explicou. A ação foi bem-sucedida tanto que, ao final do evento, Hunter já estava mais tranquilo e até brincava. 

O vereador Josias da Juco (PSD), proponente da Moção de Aplauso, elogiou a atitude tomada e o fato de a proteção animal estar presente no Exército do país. Em seguida, entregou as honrarias aos homenageados.  

PROJETOS APROVADOS

SEGUNDA DISCUSSÃO

1. PROJETO DE LEI N.º 93/2019 – PREFEITURA MUNICIPAL DE OSASCO - Dispõe sobre Abertura de Crédito Adicional Especial ao orçamento vigente e dá outras providências. 13 votos favoráveis.

2. PROJETO DE LEI N.º 106/2019 – PREFEITURA MUNICIPAL DE OSASCO - Dispõe sobre Abertura de Crédito Adicional Especial ao orçamento vigente e dá outras providências. 11 votos favoráveis.

Compartilhe no Whatsapp