Desfile Cívico-Militar reúne público de 30 mil pessoas em Osasco

18/9/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Osasco

Cerca de 30 mil pessoas acompanharam, em Osasco, o Desfile Cívico-Militar em comemoração ao Dia da Independência, neste 7 de setembro, segundo informações da Prefeitura do Município de Osasco (PMO).

O evento teve a participação de autoridades civis e militares, que acompanharam as apresentações das guarnições militares e de entidades civis do município, na Avenida dos Autonomistas. O tema do desfile deste ano foi “O Brasil e sua Integração Cultural”.

A solenidade teve início na Câmara Municipal, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e do município de Osasco. Participaram do ato o Prefeito Rogério Lins (PODE), o Presidente do Legislativo osasquense, Vereador Ribamar Silva, o Comandante do 4º Batalhão de Infantaria Leve (4º BIL), Tenente-coronel Tiago Corradi Junqueira, além dos vereadores Jair Assaf (PROS), Alex Sá (PDT), Ni da Pizzaria (PODE) e Ricardo Silva (PRB).

Também estiveram presentes os vereadores Josias da Juco (PSD), Rogério Santos (PODE), Ana Paula Rossi (PR), Daniel Matias, Pelé da Cândida (PSC) e De Paula (PSDB).

O DESFILE

O desfile foi iniciado oficialmente pelo comandante do 4º BIL, Tenente-coronel Junqueira, que efetuou o procedimento de “Revista à Tropa”, acompanhado do prefeito Rogério Lins. Participaram diversos representantes das guarnições militares do Exército e da Polícia Militar, instaladas no município.

Dentre as instituições civis participantes, uma das mais aplaudidas foi a Ordem dos Emancipadores de Osasco, que recordou a história da cidade por meio de faixas e banners com imagens das personalidades que marcaram a luta pela emancipação.

As delegações da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil de Osasco, Juventude Cívica de Osasco e Anjos da Guarda Ambiental também marcaram presença na avenida.

As delegações das escolas municipais foram as que participaram em maior número. Mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino estiveram na avenida, contando a história do Brasil sob a perspectiva da integração cultural entre os povos.

Compartilhe no Whatsapp