Prefeitura de Osasco realiza a cerimônia da 26º FEJATI

16/9/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco_1568307359_[2]

Texto: Talita Castro

Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), realizou na quarta-feira, 11/9, a cerimônia de abertura da 26ª edição do FEJATI (Festival de Jogos Adaptados da Terceira Idade) no Centro de Eventos Pedro Bortolosso. A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito Rogério Lins, secretários municipais e demais autoridades.

A festa teve início com o desfile das entidades do município, como ACIMO, ACM, UAPO, ANOSCARDançando no Parque, Grupo Harmonia, ULPI, Kolping, Arena Vip, SESC, além de órgãos da administração pública como secretarias de Esporte e da Cultura, IPMO, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Yara, Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) e os CRAS 1º de Maio, Piratininga, KM 18, Padroeira, Munhoz, Rochdale, Santo Antônio, Bonança e Veloso, entre outros. Na sequência entraram os vencedores das categorias do Miss e Mister melhor Idade Osasco 2019.

O prefeito falou sobre a importância de núcleos de atividades físicas para a terceira idade. “A atividade física traz um novo sentido para vida. Encontrei pessoas com fraqueza muscular, diabetes, problemas familiares e em estado de depressão que iniciaram aulas de dança e de outras atividades física e melhoraram. Nossa cidade tem feito vários esforços para ampliar esses serviços e ver a nossa população da terceira idade muito mais feliz”.

Lins também fez questão de dar uma ótima notícia que será reaberta as piscinas, começando pelo CEU Zilda Arns. “A reforma começa essa semana. E para ampliar o atendimento, nós escolhemos ali na região central, na Rua Ester Rombenso, abrir uma piscina gratuita com natação e ginástica. Eu quero vocês em exercício e movimento, lindos e maravilhosos”, disse.

Depois houve apresentações de capoeira adaptada, pilates dance, tai chi chuan, yoga, dança sênior, dança circular, coral CATI, salsa cubana, grupo musical de vozes e diversas danças e apresentações de peças.  

HISTÓRIA DO FEJATI

Criado em 1993 com o intuito de proporcionar momentos de interação entre os idosos que frequentavam o Centro de Convivência, o FEJATI está em sua 26ª edição, proporcionando cada vez mais aos seus participantes, através das atividades propostas, mais autoestima, qualidade de vida e fortalecimento de vínculos.

Compartilhe no Whatsapp