Moradores do Rochdale participam de reunião do Programa Osasco Nossa Voz

11/9/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Marco Borba

Imagens: Ítalo Cardoso

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, reuniu-se com moradores do Jardim Rochdale, segunda-feira, 9/9, para falar das ações de governo na cidade e informar sobre o “Mutirão Amor por Osasco”, que acontece no bairro desde a semana passada com serviços de poda de árvore, remoção de entulho, de veículos abandonados, limpeza de bocas de lobo e sinalização viária, entre outros.

Iniciados em abril, os trabalhos já foram realizados em diversos bairros, nas zonas Norte e Sul, e se estendem até dezembro. As ações visam reduzir as demandas por serviços solicitados pelo telefone 156.

A reunião se deu a pedido do vereador Mário Luiz Guide, que também participou do encontro juntamente com o chefe de Gabinete, José Carlos Vido, e demais assessores do governo.

No encontro, o chefe do Executivo informou sobre as iniciativas já desenvolvidas na cidade em diversas áreas, como a construção de creches (já foram entregues quatro de um total de 12); reforma de 35 Unidades Básicas de Saúde; ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal; criação das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), com aluguel de novas viaturas e armamentos; instalação de câmeras de segurança capazes de identificar veículos com queixa de furto ou roubo; criação dos dois hospitais veterinários e do albergue para pessoas em situação de rua, no Rochdale.

Falou também de ações futuras, entre as quais a instituição do Bilhete Único Municipal, que já está em tramitação na Câmara Municipal e que deverá entrar em vigor em dezembro, e a criação do Hospital da Criança, na altura do número 800 da Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga.

“Estamos investindo nas mais diversas áreas, como em educação, saúde, segurança e lazer para fazer de Osasco uma cidade cada vez melhor para todos”, disse o prefeito.

Moradores do bairro que participaram da reunião aprovaram a iniciativa do governo de promover o mutirão. “Foi muito proveitosa (a reunião), porque esclareceu o que será feito e também para conscientizar as pessoas de que não se deve jogar entulho e lixo nas calçadas e córregos. Infelizmente, isso acontece muito por aqui”, disse a dona de casa Josefa Sousa, que mora no Rochdale há 25 anos.

A aposentada Maria Pele, moradora há 30 anos, afirmou ter saído satisfeita da reunião. “Nunca vi um prefeito vir aqui falar com o pessoal. Isso é bom, porque a gente tem a oportunidade de apontar os principais problemas do bairro e pedir melhorias”.

Entre as demandas apresentadas estão limpeza de bocas de lobo, limpeza do Braço Morto do Tietê e pedidos de regularização fundiária.

Compartilhe no Whatsapp