Vacinação contra o sarampo continua nas UBSs

4/9/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, mantém a vacinação contra o sarampo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, de acordo com o calendário vacinal determinado pelo Ministério da Saúde.

Podem ser imunizadas crianças a partir dos 6 meses, sendo que a vacina não é válida para rotina; 12 meses é dada a primeira dose e aos 15 meses a segunda dose. Também podem se vacinar adolescentes sem registro de vacinação (administrar duas doses com intervalo mínimo de 30 dias); adultos de 20 a 29 anos e profissionais da saúde têm que tomar duas doses com intervalo mínimo de 30 dias entre elas. Pessoas nascidas a partir de 1960, têm que ter uma dose.

O último boletim da Secretaria de Saúde sobre o sarampo, divulgado na quinta-feira, 29/8, mostra que Osasco tem 661 notificações da doença, sendo 518 residentes na cidade. Desses casos, 287 continuam em investigação; 149 casos foram descartados e 82 confirmados.

O município registrou uma morte suspeita de sarampo de um bebê de 4 meses, que tinha antecedentes de problemas pulmonares, incluindo uso de antibióticos nas semanas antecedentes a possível infecção por sarampo. A Secretaria de Saúde realizou ação de bloqueio na região em que o bebê residia.

Vacinas contra o sarampo:

Compartilhe no Whatsapp