Prefeitura anuncia regularização de loteamento do Jardim Previdência

26/6/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Marco Borba

Imagens: Ítalo Cardoso

Em reunião na quarta-feira, 19/6, para falar do mutirão “Amor por Osasco”, que acontece na região do Jardim Piratininga, na zona Norte da cidade, o prefeito Rogério Lins anunciou que até o dia 15 de dezembro deste ano a Prefeitura entregará aos moradores do Jardim Previdência os títulos de regularização do loteamento, criado no início dos anos 1990.

Secretários, adjuntos e representantes de diversas secretarias participaram do encontro, voltado à discussão e resolução das principais demandas da cidade, como poda de árvore, limpeza de bocas de lobo, iluminação, sinalização viária, remoção de entulho e de veículos abandonados em vias públicas.

No total, serão regularizados 224 lotes no Jardim Previdência. Desde o início da atual gestão já foram entregues 2.200 títulos de posse aos moradores em diversos bairros da cidade.

“Sei que é uma reivindicação antiga de vocês. Vamos entregar os títulos até o dia 15 de dezembro, mas preciso da ajuda de vocês, porque há famílias com pendência em algumas documentações. Quem está nesta situação precisa se apressar para que possamos entregar todos os títulos na data prevista. O documento traz segurança jurídica e tranquilidade às famílias”, disse o prefeito.

Na reunião, Rogério Lins reafirmou a intenção da Prefeitura de construir naquela localidade um Hospital da Criança, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo à Policlínica da zona Norte, no Piratininga, e falou de algumas ações já concretizadas pelo governo, entre as quais os dois hospitais veterinários (um na zona Sul e outro na zona Norte), entrega de quatro creches de um total de 12 previstas, contratação de 200 novos guardas municipais (dobrou o efeitivo), instalação de câmeras de segurança capazes de identificar veículos com queixa de roubo e furto, criação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e aluguel de viaturas e motocicletas para ajudar a reforçar o patrulhamento na cidade.

Entre as ações previstas para os próximos meses estão a reforma de 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – sete já estão com obras em andamento –, entrega de novas creches, contratação de mais médicos de diversas especialidades, entre os quais ortopedistas e cardiologistas, e novo centro de especialidades odontológicas, na Vila Campesina. “Faremos essas contratações porque com a crise econômica aumentou a demanda por especialidades no município. Antes, atendíamos 15 mil pessoas. Esse número subiu para 25 mil”, destacou o prefeito.

Compartilhe no Whatsapp