Prefeitura apresenta ações públicas em evento com empresários

19/6/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Marco Borba

Imagens: Ítalo Cardoso

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na segunda-feira, 17/6, de reunião do Fórum de Desenvolvimento Econômico na sede da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), na Vila Osasco. No encontro, que reúne empresários dos mais variados setores e representantes da Administração, o chefe do Executivo listou uma série de investimentos em diversas áreas, entre as quais segurança pública, educação e saúde.

No primeiro setor, exemplificou o aumento do efetivo da Guarda Municipal (dobrou para 400 agentes), criação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), aluguel de novas viaturas e motocicletas para ajudar as forças policiais no patrulhamento da cidade, instalação de câmeras de segurança integradas ao Centro de Operações Integradas (COI) capazes de identificar veículos com queixa de roubo ou furto.

Na educação, informou sobre a construção de 12 novas creches (quatro já foram entregues) para diminuir a fila de espera por vagas e a melhoria na qualidade de ensino (pela primeira vez a cidade tirou nota 6.1 no Ideb) e, na Saúde, comentou sobre o início da reforma de sete Unidades Básicas de Saúde (UBS), e a futura construção do Hospital da Criança na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga, próximo à Policlínica da zona Norte.

Rogério Lins também elogiou os esforços dos integrantes para a retomada das atividades do órgão, que estavam suspensas desde 2011. “Não há como pensar em desenvolvimento sem ouvir vocês (empresários), que investem na cidade. Neste Fórum, teremos a oportunidade de discutir iniciativas que certamente trarão muitos frutos para Osasco”.

O prefeito também conclamou aos presentes a acompanharem no aplicativo “Osasco Visão 360” como a prefeitura cumpre compromissos pactuados no Plano Plurianual 2018-2021. Na ferramenta online é possível verificar, por exemplo, quais obras já foram executadas, as que estão em andamento e aquelas ainda não iniciadas.

Compartilhe no Whatsapp