Rogério Lins inicia reforma de 7 UBSs e da maternidade no dia 17

17/6/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Marco Borba

Imagens: Léo Marques/Jean Bueno

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, conseguiu, por meio de parceria com a Uninove, iniciar na segunda-feira, 17/6, a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Olaria do Nino, Munhoz, Metalúrgicos, Menck, Jaguaribe, Vila Yolanda, Padroeira e também a troca do telhado da Maternidade Amador Aguiar.

As benfeitorias serão feitas por meio de contrato assinado entre a universidade e a Prefeitura em 2016 como forma de contrapartida da instituição ao município pelo fato de seus alunos do curso de medicina fazerem estágio nos equipamentos de saúde da cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde, as unidades passarão por reforma estrutural e pintura.  As reformas vão acontecer de forma simultânea. Ainda de acordo a secretaria, todas as 35 UBSs serão reformadas pelo mesmo sistema de contrapartida de empresas.  

          O prefeito Rogério Lins anunciou o início da reforma da UBS do Olaria do Nino durante reunião com moradores do bairro e também do Novo Osasco, Jardim Conceição e Santa Maria para falar do mutirão “Amor por Osasco”, que ocorreu naquelas localidades nos últimos dias e terminou na terça-feira, 11/6.

No mutirão, que visa conscientizar a população a ajudar a manter a cidade limpa ao não jogar lixo e entulho em terrenos e vias públicas, são feitos serviços de tapa-buraco, sinalização viária, poda de árvores, limpeza de bocas de lobo e remoção de entulho, entre outros.

A população pode contribuir com a limpeza da cidade agendando a remoção de entulho (restos de material de construção, móveis velhos, madeira, papel, papelão, vidro, material plástico e eletrônicos) pelo telefone 156 ou levando materiais inservíveis para um dos três Ecopontos existentes na cidade. São eles: Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), na zona Norte, e Novo Osasco (Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020) e Jaguaribe (Rua Fernando Miolin Filho, 150), na zona Sul. Em breve serão criados mais dois Ecopontos, um no Jardim Adalgisa e outro no Jardim Helena Maria.

Nos encontros, Rogério Lins também tem informado sobre os investimentos da Prefeitura em diversas áreas, entre as quais na Educação, com a construção de creches (já foram entregues quatro de um total de 12); Segurança Pública (dobrou o efeito da Guarda Municipal para 400 agentes, instalou câmeras de segurana capazes de identificar veículos com queixas de roubo e furto, criou a Ronda Ostensiva Municipal e alugou novos veículos e motos); e na Saúde, com a contratação de novos profissionais, entre os quais pediatras, para atuarem 24 horas nas UPAs Conceição e Vila Menck, e Prontos-Socorros do Jardim D’Abril, Rochdale e Helena Maria.

Compartilhe no Whatsapp