Prefeitura encerra mutirão na Vila Menck, jardins Platina e D’Ávila

10/6/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Talita Castro

Imagens: Leandro Palmeira

A Prefeitura de Osasco concluiu mais uma edição do Mutirão “Amor por Osasco”, que reúne ações de Manutenção e Zeladoria, como poda de árvores, limpeza de bocas de lobo, remoção de lixo, entulho e carros abandonados das ruas, pintura de sinalização, troca de lâmpadas, além de vistorias em residências no combate à dengue, entre outros, nos bairros Vila Menck, Jardim Platina e Jardim D’Ávila, na quinta-feira, 30/5. O prefeito Rogério Lins, secretários municipais e o vereador Batista da Comunidade participaram das ações.

Durante a permanência das equipes do mutirão nos bairros, o prefeito Rogério Lins, secretários municipais e equipe da Ouvidoria reúnem-se com os moradores para que possam ouvir suas sugestões. O objetivo das reuniões é unir cidadão e poder público para fazer, pensar, decidir, planejar, transformar e construir uma Osasco melhor. Os encontros acontecem em escolas, igrejas ou associações de bairros, sendo que os moradores são informados com antecedência para que participem.

Nos bairros assistidos, o prefeito pode anunciar novos investimentos como as obras de reformas das UBSs Vila Menck e Jardim D’Ávila e da Cemei João de Farias. Também falou sobre a creche da Vila Menck, que está em estágio avançado de construção e deverá ser entregue neste ano.

A ação governamental foi criada para organizar a cidade, mas principalmente resgatar o respeito do cidadão para com o local em que vive, ajudando a fiscalizar, mantendo-o limpo e denunciando aqueles que despejam lixo e entulho em locais impróprios. Em Osasco, a multa para quem for flagrado despejando lixo e entulho nas ruas e terrenos chega a R$ 15 mil.

Por onde passa, o mutirão recebe elogios e aprovação da população. “Eu parabenizo o prefeito pelas ações na Vila Menck. Queremos que a Prefeitura estude um espaço para a prática de esporte”, disse Maria de Lourdes, 49 anos, moradora da Vila Menck.

Juan Pablo de Oliveira, 28 anos, que tem um comércio de material de limpeza na Vila Menck, também elogiou o mutirão. “Todos esses serviços sendo realizados demonstra que a Vila Menck não está esquecida. Achei tudo ótimo”.

“Acho muito válida essa aproximação do prefeito com a comunidade”, ressaltou Luciana Marcelina Soares, 40 anos, Jardim D’Ávila. “Eu não tenho nada para reclamar. O bairro ficou limpo e organizado. Tudo muito bom”, disse Joaquim Pedro da Silva, 86 anos.

NÚMEROS DO MUTIRÃO

 

Vila Menck, Jardim Platina e Jardim D’Ávila

828 – buracos tapados

3.441 – residências vistoriadas no combate à dengue

1.432 – criadouros de mosquito eliminados

250 toneladas – entulho fora das ruas

27.962 m² - reparos, consertos e reformas de vias

425 – bocas de lobo limpas

98 – vias sinalizadas

73 – veículos abandonados removidos das ruas

83 – atendimentos da equipe de Ouvidoria

Compartilhe no Whatsapp