Em Audiência na Câmara, Secretário de Saúde presta contas do 1º quadrimestre

5/6/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Osasco

Em Audiência Pública realizada na Câmara, na noite da última quinta-feira (30), o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Machado Oliveira, confirmou a reforma de 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até o final do ano e o início de um trabalho de recadastramento que permitirá a ampliação dos recursos da pasta.

A Audiência foi convocada pela Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, para a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao 1º quadrimestre deste ano, em atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A prestação de contas foi feita pelo Diretor de Saúde, Eduardo Santana Cordeiro, que apresentou os números da Secretaria de Saúde.

Segundo ele, a Secretaria está fazendo um trabalho para aumentar os recursos financeiros externos, ou seja, aqueles que são repassados pelos governos federal e estadual.  

Essas ações consistem na atualização do cartão SUS, do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), além do envio correto sobre os indicadores epidemiológicos.

O Secretário Fernando Machado Oliveira lembrou que o trabalho de recadastramento é de suma importância para a cidade, já que a rede municipal de saúde possui 1 milhão de usuários cadastrados e a população de R$ 700 mil. “Queremos readequar esse cadastro à realidade do município”, justificou.

O responsável pela pasta, que está há três meses no cargo, também confirmou a reforma nas 35 Unidades Básicas de Saúde da cidade, por meio de uma parceria com a Uninove. De acordo com ele, as reformas vão começar no próximo dia 7 de junho.

A Audiência foi presidida pelo Vereador Pelé da Cândida (PSC), que é o Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social. A Vereadora Lúcia da Saúde (DC) ficou responsável pela Secretaria dos trabalhos.

Também estiveram presentes os vereadores Tinha Di Ferreira (PTB), Dra. Régia (PDT), Josias da Juco (PSD), Ana Paula Rossi (PR), Ni da Pizzaria (PODE), Cláudio da Locadora (PV) e Dr. Lindoso (PSDB).

Compartilhe no Whatsapp