Merendeiras são homenageadas em cerimônia ao Dia do Cozinheiro

22/5/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Marco Borba

Imagens: Ítalo Cardoso

Merendeiras de escolas da rede municipal foram homenageadas em cerimônia ao Dia do Cozinheiro (celebrado dia 10 de maio), realizada no Teatro Municipal Glória Giglio na sexta-feira, 17/5. O prefeito de Osasco, Rogério Lins, a primeira-dama, Aline Lins, a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, o secretário de Educaçao, José Toste Borges, nutricionistas e demais profissionais das escolas participaram do evento, que contou ainda com palestra do chef Vinícius Rossignoli, ex-participante do Masterchef.

Na palestra, Rossignoli destacou que as merendeiras também têm papel importante na arte de ensinar. “O que vocês fazem não é só preparar as refeições. Vocês são referência para essas crianças, porque certamente as mesmas mãos que fazem a comida são as mesmas que farão o afago se elas precisarem. Também são conselheiras, ajudam a fazer com que tenham uma referência de educação, bom comportamento e perspectiva de futuro”.

A rede municipal conta com 143 escolas e cerca de 68 mil alunos. “Sempre que vou às escolas (para entrega de uniformes), tenho a oportunidade de ver que vocês preparam as refeições com muito carinho. Isso é fundamental, porque para muitas crianças a merenda é a principal refeição do dia. Já tive a oportunidade de comer em algumas escolas. A comida é de ótima qualidade”, elogiou o prefeito Rogério Lins.

No final do evento foram distribuídos livretos com receitas culinárias feitas pelas próprias merendeiras para um concurso promovido pela Secretaria da Educação do município. Também foram sorteados quatro convites para um jantar em restaurante da cidade.

Compartilhe no Whatsapp