Agentes de trânsito recebem certificado de capacitação

7/3/2019 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco_1551462634_[24]

Texto: Talita Castro
Foto: Sergio Gobatti

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Transporte e da Mobilidade Urbana, realizou na Sala Osasco, na quinta-feira 28/2, a cerimônia de entrega do certificado de curso de capacitação de 78 agentes de trânsito. O curso teve duração de 90 horas/aula. O evento integra as comemorações dos 57 anos emancipação político-administrativo de Osasco.

O secretário da Pasta, Claudenes Begnini, falou da importância do curso. “Não adianta em nada você ter bons equipamentos de controle, semáforo monitorado por câmera, se você não qualificar os agentes para usar essas ferramentas tão importantes no dia a dia”.

Falou ainda que haverá mudanças em relação às operações de trânsito após a inauguração do Centro de Operações Integradas, dia 19 de março. “Será muito tranquila e harmônica essa mudança, pois trará mais um equipamento para auxiliá-los nas ocorrências”, encerrou.

O curso foi dividido em seis módulos: legislação de trânsito; autoridade de trânsito e agente de trânsito (conceitos e atribuições); primeiros socorros, relacionamento interpessoal, direção defensiva; operação de trânsito, canalização e intervenção na via, gestos dos agentes de trânsito e silvos; manual de fiscalização de trânsito; normais gerais de conduta; fiscalização; autuação, medidas administrativas e multas e relacionamento interpessoal.

O agente de trânsito, Francisco Silva de Souza, relata que gostou muito do curso de relacionamento interpessoal. “Gostei desse tema, pois podemos aprender a lidar melhor com as pessoas na hora de atuar”.

Compartilhe no Whatsapp