Prefeitura entrega quadra e praça revitalizadas na Vila Isabel

31/10/2018 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Felipe Barbosa
Foto: Ivan Cruz e Sergio Gobatti

 

O sábado, 27/10, foi de muita festa para a população da Vila Isabel. É que a Prefeitura de Osasco entregou a revitalização da Praça Benedicta Binotti Rhein e da Quadra de Esportes Edson José Vidal no bairro. Os locais foram totalmente reformados, voltando a ser importantes áreas de lazer para os moradores.

Durante a entrega das obras, a criançada se divertiu com brinquedos infláveis e shows infantis, enquanto os demais aproveitaram os serviços de saúde como aferição de pressão arterial, entre outros.

OBRAS

A quadra que, além de ficar aberta à população, recebe os treinos da equipe de futsal da Vila Isabel, ganhou novo alambrado, rede de proteção, reforma das traves de gol, implantação da cesta de basquete, recuperação do piso e nova pintura.

Já a praça recebeu melhorias no piso de concreto, bancos novos, postes com iluminação de lâmpadas de LED, bancos novos, lixeiras novas, equipamentos de ginástica, poda de árvores e novo paisagismo.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, ressaltou que a revitalização de áreas de lazer na cidade é um compromisso assumido durante a campanha. “Para essa região, a prefeitura trará importantes investimentos, como o programa Asfalto Novo e a implantação da iluminação de LED, que traz economia para os cofres públicos e ajuda na segurança”, disse.

“Um dos compromissos que a gente tinha na campanha era pegar locais que estavam deteriorados e readequá-los para receberem as famílias. Aqui nós pegamos uma área que estava com muita dificuldade e a transformamos em um revitalizado espaço de lazer para as famílias se divertirem”, completou Lins.

O morador do bairro e membro da diretoria da equipe de futsal da Vila Isabel, Welington Lima, falou que para as crianças e jovens a quadra é muito importante. “Eles praticam atividades aqui quando não estão na escola, o que os afasta das ruas. Esse espaço estava abandonado e ficou lindo”.

Participaram da cerimônia, os secretários Cláudio Monteiro (Obras), Renata Poletti (Comunicação), Marcelo da Silva (Meio Ambiente), Carmônio Bastos (Esporte), José Toste (Educação), José Carlos Vido (Saúde), Hamilton Sant’Anna (Indústria, Comércio e Abastecimento), Sergio Di Nizo (Governo) e Soleny Oliveira (Administração), além dos vereadores Jair Assaf, Toniolo, Ribamar e Alex da Academia.

Compartilhe no Whatsapp