Prefeito prestigia cerimônia de iniciação dos Anjos da Guarda

15/10/2018 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco_1539615354_[36]

No sábado, 13/10, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou da cerimônia de iniciação dos jovens da Associação Anjos da Guarda Mirim (AAGM), na sede da instituição, no Jaguaribe. No total de 240 jovens fizeram juramento e se comprometeram em praticar boas ações. Agora, os jovens passam por mais 4 meses de curso para depois serem destinados às instituições, órgãos públicos ou privados. Também prestigiaram a cerimônia, o guarda Itiberê e o coordenador e comandante da Associação Anjos da Guarda Mirim, José Nunes dos Santos.

Rogério Lins fez um discurso de encorajamento aos jovens. “Primeiro quero pedir sempre que orem pela nossa juventude. Lá fora não é fácil, mas quando têm Deus tudo se resolve. O conselho é para que sejam firmes no estudo e nesse projeto que abraçaram. Não tropecem na determinação que têm. Vocês podem ter dificuldade na vida pessoal ou profissional, mas não podem desistir do futuro brilhante que almejam”, disse.

Associação Anjos da Guarda Mirim

Criada em 2009, destinada para jovens de 14 a 18 anos, a entidade oferece aula de valorização familiar, educação física, noções de direito constitucionais e leis de trânsito, informática e postura de trabalho.

A Prefeitura de Osasco renovou o contrato em 23/8 desse ano, a parceria é válida por 12 meses, renovável até o limite de 60 meses. O jovem fica no projeto em média dois anos, até concluir o nono ano do ensino fundamental.

Por meio da parceria, os jovens aprendem noções básicas das rotinas de escritório e contam com aulas de informática, primeiros socorros, inglês, comportamento social, mediação de conflito e preservação ambiental, entre outros. Com a renovação, subiu de 168 para 180 o número de jovens que atuam como estagiários na prefeitura em atividades administrativas.

Na sequência, o prefeito esteve na Rua João Arns, no Aliança, para prestigiar a festa do Dia das Crianças, realizada pela moradora Cássia Pinheiro Freitas, líder comunitária. As crianças puderam se divertir com os brinquedões e ainda ganharam cachorro-quente, pipoca e algodão doce.

Compartilhe no Whatsapp