Prefeitura de Osasco lança o Programa Operação Trabalho (POT)

3/5/2018 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa do portal Municipal de Osasco

 

No dia 2/5, a Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão lançou na sala Osasco, o Programa Operação Trabalho (POT), que faz parte das comemorações da Semana do Trabalhador de Osasco. Nesse primeiro momento 600 pessoas foram atendidas.

Até a finalização do Programa Operação Trabalho (POT), serão atendidas cerca de 1020 pessoas. A seleção aconteceu por meio de inscrição no Posto de Trabalho, com a seleção efetuada os selecionados serão distribuídos na Prefeitura de Osasco e outras secretarias.

O contrato tem duração de 6 meses, e nesse período as pessoas farão cursos de capacitação nas áreas de manutenção básica, manutenção predial, eletricidade básica, ética e cidadania, reparos, limpeza, capinagem, pedreiro e conservação.

Rogério Lins falou sobre a importância desse programa. “Com o ‘Programa Operação Trabalho’, o nosso objetivo é que as pessoas iniciem nesse programa de Inclusão Social levem renda para sua casa, mais também tenham capacitação para o futuro, e depois consigam melhores oportunidades no mercado de trabalho e salários e melhorem as condições de vida de seus familiares.

Lins completou falando das atividades na Semana do Trabalhador para pessoas desempregadas.“Teremos outras importantes atividades, vamos inaugurar o Centro de Inclusão Digital Itinerante, com capacitação para a nossa população, por meio de cursos  informática, além disso para aquelas pessoas que hoje procuram gerar sua própria renda e serem microempreendedores, estamos inaugurando o Centro de Economia solidária e o Banco do povo. Essa semana também estaremos assinando a parceria com o Senac, nós iremos contratar através dessa parceria profissionais das mais diversas áreas para que possam dar cursos gratuitos para a população, encerraremos a semana no sábado dia 5/5, com o Feirão do Emprego, são mais de 25 empresas que oferecerão mais de mil vagas de trabalho, e estamos torcendo para que seja um dia muito abençoado e que as pessoas possam sair com seu emprego garantido. São várias atividades que programamos para essa semana, com inclusão, capacitação e oportunidades de emprego para a nossa população e assim iremos continuar trabalhando todos os dias, semanas e meses para fazer uma cidade melhor para todos vocês que trabalham por Osasco”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão, Lau Alencar falou sobre esse programa. “O principal desse programa de Inclusão Social é que a prefeitura ciente da situação econômica do País, com o desemprego em alta, procura neste momento auxiliar as famílias com maior vulnerabilidade social, por meio de oportunidades de emprego e  qualificação, com isso as oportunidades são maiores, esse é o intuito do programa que o prefeito Rogério Lins vem trazendo para ajudar as famílias mais carentes da cidade”.   

Para Lhaís Souza Santos, de 26 anos, que estava há três anos desempregada foi um novo recomeço. “Gostei bastante de voltar ao mercado de trabalho, além de ter um curso de capacitação que possa melhorar meu desempenho no mercado de trabalho”.

Estavam presentes na cerimônia os secretários José Toste (Educação), Adilson Moreira (interino do Controle Urbano), secretário adjunto Marcos Arruda, os vereadores Alex da Academia e Josias da Juco, e o presidente da Fesabo, Rozênio, entre outros.

Compartilhe no Whatsapp