ESPECIAL Parque da Maturidade 10 anos em 10 histórias - Parte 5: Praticando a cultura

19/4/2018 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

No dia 8 de maio o Parque da Maturidade José Dias da Silva comemora 10 anos de existência. Até lá o Jornal Oficial de Barueri traz, a cada edição, uma história diferente de superação, amizade e muita alegria sobre um frequentador do espaço.

No total são 10 reportagens e, nesta quinta parte, a gente conhece José Izidio, que considera o Parque a sua segunda casa. O complexo pertence à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e atende cerca de 4 mil idosos com dezenas de atividades.

É preciso cuidar e valorizar
“Estou tentando aprender violão há 30 anos”, diz sorrindo José Izidio da Conceição, de 65 anos. O violeiro do Parque da Maturidade José Dias da Silva participa do Grupo Sertanejo e toca na orquestra de violeiros de Osasco.

Morador de Barueri há 34 anos, ele conta que o Parque é sua segunda casa. “Aqui tenho muitos amigos. Nós temos que valorizar o Parque porque ele também é nossa casa e como em todos os lugares há direitos, deveres, limites e tudo tem que ser respeitado porque somos uma família”.  José Izidio pergunta: “Quantas pessoas gostariam de ter algo como o que temos? Então precisamos cuidar e valorizar”.  Além de tocar, José joga dominó, truco e baralho.

O Parque da Maturidade oferece no setor cultural aulas de violão, coral, alfabetização, inclusão digital, oficinas artesanais, teatro, tardes dançantes, pintura em tela, tricô e crochê.

Compartilhe no Whatsapp