Samba na Praça de 12 horas agitou o sábado

5/12/2017 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

O “Dia do Samba” foi instituído em 2 de dezembro de 1940, em homenagem ao sambista Ary Barroso, autor de uma das músicas brasileiras mais populares de todos os tempos: “Aquarela do Brasil”, composta em 1939 e regravada por inúmeros artistas, incluindo Carmen Miranda, Elis Regina, Caetano Veloso e Frank Sinatra. 

A data oficial de comemoração ao gênero musical foi celebrada em Barueri dentro do evento Samba na Praça em grande estilo, num sábado de muita alegria e descontração com as presenças de centenas de pessoas compostas por crianças, jovens e adultos, inclusive era fácil de perceber as presenças de famílias inteiras conduzindo até mesmo bebês de colo. 

O projeto Samba na Praça, iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Barueri que conta com a parceria e apoio da Associação Anid - Ação Negra de Integração e Desenvolvimento, já existe há vários anos, porém havia sido paralisado e somente foi retomado no último dia 26 de novembro, dentro da Semana da Consciência Negra, como forma de oferecer à população várias opções de lazer.  

Agora com novo fôlego, o Samba na Praça voltou com força total contando também com a parceria da Liesb - Liga Independente das Escolas de Samba de Barueri e, como dantes, acontecerá sempre no último domingo de cada mês, das 14 às 21 horas, na Praça dos Estudantes, defronte à Câmara Municipal. 

As atividades do último sábado tiveram início às 9 horas em ponto, com a participação especial da Rádio 105 FM, que promoveu o já conhecido pedágio cuja transmissão foi ao vivo do local e dessa forma levou o nome da cidade para os mais distantes rincões brasileiros. Ao todo foram 12 horas ininterruptas com muito samba, balanço, apresentação da corte do carnaval 2018, música mecânica com o DJ Buda e muita alegria contagiante. O encerramento foi com a bateria da Escola de Samba Unidos do Jardim Belval, que colocou até mesmo os mais tímidos para sambar. 

Compartilhe no Whatsapp