Hinode Barueri volta à quadra no fim de julho

19/7/2017 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

Já está definido qual será o primeiro compromisso do Hinode Barueri nesta temporada: a Copa São Paulo, que teve a tabela divulgada na sexta-feira, dia 14, pela Federação Paulista de Vôlei (FPV). A competição quadrangular contará também com a participação de EC Pinheiros – anfitrião –, Sesi-São Paulo e Vôlei Bauru. Os jogos serão nos dias 28 e 29 de julho.

Como o treinador José Roberto Guimarães está à frente da seleção brasileira disputando o Grand Prix, quem vai comandar o Hinode Barueri é o auxiliar técnico Alexandre Gomes.

“É uma competição rápida, mas que vai ser muito importante para ajudar a nos prepararmos para as próximas também. Estamos vindo de duas semanas de treinos físicos intensos e, agora, vamos dar mais volume à parte técnica, com mais intensidade, para ganharmos ritmo.”

A estreia do Hinode Barueri será no dia 28, às 19h30, diante do E.C Pinheiros. Mais cedo, às 18h, o Sesi-São Paulo joga contra o Vôlei Bauru. Os vencedores das duas partidas se enfrentam no dia 29, às 18h, para definir o campeão da Copa São Paulo.

Além da Copa São Paulo, o Hinode Barueri terá pela frente, nesta temporada, o Campeonato Paulista, a Copa Brasil e a Superliga.

Novidades

Como já havia antecipado o blog do jornalista Bruno Voloch, o Hinode Barueri está a um passo de contratar a oposta polonesa Katarzyna Skowronska, um dos maiores nomes do vôlei polonês nas últimas décadas. Ela está em Barueri a convite do treinador da equipe, José Roberto Guimarães, e está treinando diariamente no Sportville Centro de Treinamento. A polonesa de 34 anos estava jogando pelo Bergamo, da Itália – era a maior pontuadora do clube e uma das cinco maiores da Liga Italiana. Zé Roberto trabalhou com a oposta no Fenerbahce, da Turquia, e no Pesaro, da Itália.

“Nunca perdemos o contato. É um excelente técnico, com um coração gigante para o vôlei, e uma pessoa maravilhosa. Tenho muito respeito e muita admiração por ele. Confio nele. Por isso, quando ele me convidou, não tive medo de vir ao Brasil. Só fechei os olhos e comprei a passagem”, contou a atleta, que chegou ao Brasil no dia 25 de junho e volta para casa em 28 de julho.

Ainda de acordo com o blog, quem também pode chegar para reforçar ainda mais o Hinode Barueri é a ponteira-passadora Jaqueline, bicampeã olímpica pela seleção brasileira em Pequim e em Londres. De acordo com Bruno Voloch, a jogadora que atualmente está em Minas Gerais se ofereceu para defender o Hinode Barueri, mas por enquanto nenhuma conversa foi realizada.

Compartilhe no Whatsapp