Demutran age para garantir uso racional do espaço público

29/3/2017 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

Assim como outros órgãos de fiscalização, muitas vezes o Demutran de Barueri (que pertence à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana) só é lembrado quando o assunto é multa de trânsito. Mas a realidade é bem diferente, os agentes que compõem a corporação realizam diariamente, faça chuva ou faça sol, uma série de ações para garantir mais fluidez e segurança ao tráfego de veículos e pedestres.

Citando a queda de 37% nas multas aplicadas neste ano (na comparação do primeiro bimestre de 2017 com o mesmo período de 2016), o coordenador de Trânsito, Edson Orrin, explica que o maior desafio do Demutran é administrar a grande demanda de veículos que Barueri recebe de seis cidades vizinhas, incluindo São Paulo.

“Dispomos de 15 pontos de entrada. Considerando somente Alphaville e Tamboré, das 7 às 10 horas adentram 54 mil veículos. Somando à frota interna, totalizamos mais de 300 mil veículos circulando diariamente pelos 64 quilômetros quadrados de área municipal”, relata Orrin. “Nosso objetivo principal é orientar os motoristas para termos mais segurança e fluidez no trânsito.”

E para essa engrenagem não travar, o Demutran conta com 147 agentes, que são divididos em núcleos com variadas funções.

Compartilhe no Whatsapp