da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Osasco
Nesta terça-feira, 30/08, a Câmara de Osasco realizou uma Sessão Extraordinária para discutir e votar o seguinte projeto, em Segunda Discussão:
- PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 10/2016 – MESA DIRETORA - Dispõe sobre extinção e transformação de cargos de provimento efetivo criados por legislação anterior para o quadro de pessoal estatutário da Câmara Municipal de Osasco. [Veja o Projeto - Link 1 - Link 2]
Com 16 votos favoráveis e quatro ausências, o projeto foi aprovado.
O Presidente da Câmara de Osasco, Vereador Jair Assaf, declarou ao final da sessão que, com essa medida, a Casa poderá finalmente realizar as provas que haviam sido suspensas pelo Ministério Público.
"Isso vai permitir que, dentro de poucos dias, o concurso possa ser concluído pela empresa contratada pela Câmara, atendendo às pessoas que fizeram suas inscrições. Haverá um chamamento público para realização das provas", declarou Assaf.
Alterações
A proposta alterou a nomenclatura do cargo de Advogado, passando para Assessor Técnico da Mesa, mas com as mesmas atribuições e requisitos (diploma universitário em Direito e inscrição na OAB). O cargo de Assessor de Comunicação Social teve redução de 30 para apenas 1 vaga. Por fim, foi retirada a exigência de experiência comprovada e compatível com a área de atuação que alguns cargos exigiam.
Desta forma, serão realizadas provas para os cargos de:
Assessor Técnico da Mesa: 2 Vagas
Analista de Sistemas e Suporte: 3 Vagas
Assessor de Comunicação Social: 1 Vaga
Jornalista: 2 Vagas
Manobrista: 2 Vagas
Oficial de Copa e Cozinha: 2 Vagas
Oficial de Manutenção: 2 Vagas
Operador de Microcomputador: 2 Vagas
Operador de Som: 2 Vagas
Procurador Legislativo: 3 Vagas
Programador de Computador: 2 Vagas
Telefonista: 3 Vagas