Prefeitura de Osasco inaugura nova escola no Munhoz Júnior

22/6/2016 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Educação, uma marca forte da atual administração, que acaba de entregar mais uma nova escola, outras quatro estão em construção. A Prefeitura de Osasco inaugurou, no sábado (18/06), a CEMEI Yolanda de Sá Battiston (Centro Municipal de Educação Infantil), no Munhoz Júnior, na zona Norte de Osasco. 

As apresentações em comemoração à nova escola, aconteceram no palco em frente à Praça José Bento da Silva. Entre as atrações, o público assistiu à peça teatral Frozen “Uma Aventura Congelante”, além de shows musicais com bandas locais.

Durante a cerimônia, o prefeito Jorge Lapas destacou a história da família Sá Battiston e frisou os avanços conquistados na área da Educação, assim como as obras de infraestruturas e mobilidade urbana na zona Norte da cidade. Segundo o prefeito, os investimentos na zona Norte, que tem como objetivo equilibrar a região com a zona Sul, que teve um desenvolvimento maior durante o crescimento do município. “Essa nova escola significa um passo a mais nos investimentos fortes que estamos fazendo aqui na zona Norte”, disse Lapas. Lembrando de mais três unidades de saúde e das quatro novas unidades escola entregues por sua gestão, além do CEU das Artes, recém-inaugurado.

O secretário de Obras, Carlos Baba apresentou o projeto de construção da unidade. Em seguida, a secretária de Educação, Solange Cristina Silva, enumerou as novas vagas conquistadas. “Criamos 5.500 vagas em três anos e meio, por enquanto. Hoje, com essa unidade ampliaremos mais 180 vagas em creche. No total serão 480 novas vagas”, afirmou. 

Representando a família Sá Battiston, o filho da homenageada Gleidimir agradeceu a iniciativa da prefeitura em reconhecer a importância da família na história da cidade. “É uma honra muito grande ter o nome de minha mãe em uma escola deste porte. É muita emoção” declarou.           

A CEMEI Yolanda de Sá Battiston atenderá crianças com idade entre 4 meses e 5 anos de idade. Possui três pavimentos com cozinha, refeitório, lavanderia, despensa, pátio, vestiários e banheiros com acessibilidade.  O setor destinado a creche constitui de fraldário, lactário, berçário, salas para maternal e uma área lúdica. 

A escola conta ainda com uma sala de informática.  A iniciativa faz parte do programa educacional do município, que criou mais de 5,1 mil vagas nos últimos três anos e meio. Mais de 5,5 mil vagas escolares serão criadas até o final de 2016, com a entrega de mais duas novas escolas. 

Atualmente, o munícipio conta com seis escolas entregues: CEMEI Carlos Fernandes Costa (Jardim Veloso); CEMEI Maria da Conceição da Silva Paixão (Parque Palmares); CEMEI Maria Aparecida C. Dammy Rodrigues (Jardim Bonança); CEMEIEF Marina Saddi Haidar (Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que atende crianças de 4 meses a 5 anos, além daquelas com idade até 10 anos) (Jardim Aliança); CEMEI Maria Alves Dória (Munhoz Júnior), CEMEI Inácio Pereira Gurgel ou Escola Parque (Alto do Farol) e a recente CEMEI Yolanda de Sá Battiston, no Munhoz Júnior.

Compartilhe no Whatsapp