Delegação de Osasco visita Consulado da Angola

29/1/2016 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Nesta terça-feira (26/01), lideranças da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) e da Coordenadoria da Mulher e Promoção da Igualdade Racial (CMPIR), ambos órgãos ligados à Prefeitura de Osasco, visitaram o Consulado Geral de Angola em São Paulo. O encontro foi marcado pelo alinhamento das tratativas para a celebração dos 40 anos de independência de Angola. A delegação foi recebida pelo cônsul geral, Joaquim Augusto Belo Barroso Mangueira.

A ação também contou com uma atividade de comemoração pela “Luta de Libertação Nacional de Angola”. Um novo encontro foi agendado para o dia 4 de fevereiro, na Casa de Angola de Osasco, localizada na avenida Visconde de Nova Granada, 513, Km 18, com o intuito de aproximar o poder público municipal e os representantes do país africano.

Para esta data está programada a exibição de um filme e uma exposição de fotos que retrata o início da guerra pela independência angolana, cujo principal líder foi Antonio Agostinho Neto, médico e presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola. Em 1975, ele se tornou o primeiro presidente de Angola.

A atividade é uma parceria entre a CRI, a CMPIR e o Consulado Geral de Angola no Brasil. O coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura de Osasco, Luciano Jurcovichi considerou proveitoso o encontro. “Valorizamos a cultura e os povos africanos. Queremos estreitar ainda mais os laços entre as nações, gostaríamos de intensificar a projeção de Osasco no cenário internacional por meio de boas práticas diplomáticas e vínculos sociais”, revelou.

A coordenadora da Mulher e Promoção da Igualdade Racial de Osasco, Sônia Rainho ficou animada com a receptividade. “É gratificante estabelecermos contatos culturais e étnicos. Nosso objetivo é receber num futuro próximo a delegação angolana para celebrarmos a amizade entre os povos”, finalizou.

Compartilhe no Whatsapp