Sollys Osasco busca título inédito de Mundial de Clubes no Qatar

11/10/2012 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A equipe campeã da Superliga Feminina 2012 e líder do Campeonato Paulista, Sollys/Osasco, embarcou na madrugada desta quinta-feira, 11 de outubro, às 2h55 (horário de Brasília), para Doha, no Qatar, para participar pelo terceiro ano consecutivo do Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 13 e 19 de outubro. O time está esperançoso por contar com uma invencibilidade de 31 jogos.

O time, formado por cinco atletas campeãs nos Jogos Olímpicos de Londres, é considerado um dos elencos favoritos na competição. O Osasco está na chave A do Mundial e estreia no domingo, 14 de outubro, às 4h (horário de Brasília), contra a forte equipe chinesa do Bohai Bank.

Na sequência, na segunda-feira, 15 de outubro, às 9h (horário de Brasília), o Osasco encara o time do Azerbaijão, Rabita Baku, atual campeão e apontado pelas brasileiras como um dos favoritos ao título. Segundo o técnico Luizomar de Moura, “a equipe está motivada já que esteve perto do título”, disse. Um dos principais reforços do Sollys para a temporada é a oposto Sheilla, que nunca disputou um Mundial.

Em 2010, o time perdeu a final para o Fenerbahçe, da Turquia, que está na chave B desta edição e conta com o reforço das brasileiras Mari e Paula Pequeno. Em 2011, a equipe de Osasco conquistou o bronze, assim como em 1994, na primeira participação do clube na competição. No ano passado, o Sollys venceu o Mirado, da República Dominicana, na disputa pelo bronze, e foi vice-campeão em 2010, perdendo para o Fenerbahce, então comandando pelo treinador José Roberto Guimarães. 

No Campeonato Paulista o Sollys tem 11 vitórias em 11 jogos. O Osasco poderá se tornar a terceira equipe brasileira a vencer um Mundial de Clubes - o Sadia/São Paulo foi campeão em 1991, enquanto o Leite Moça/Sorocaba subiu ao lugar mais alto do pódio em 1994. Os jogos serão transmitidos pelo canal pago Bandsports.

Confira os grupos do Mundial:

Grupo A
Sollys/Osasco (Brasil)
Rabita Baku (Azerbaijão)
Bohai Bank (China)

Grupo B
Fenerbahçe (Turquia)
Kenya Prisons (Quênia)
Lancheras de Catano (Porto Rico)

 

Os jogos do Osasco na primeira fase:
14/10 - Osasco x Bohai - 4h (horário de Brasília)
15/10 - Rabita Baku x Osasco - 9h (horário de Brasília)

Compartilhe no Whatsapp