da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
O Jardim Conceição continua recebendo investimentos da administração nas mais diversas áreas. A região está ganhando uma nova ligação viária entre as ruas Paranaense e Veneza e o Centro de Educação Unificada - CEU das Artes, no Jardim 1º de Maio, já está em fase de finalização de obras. As reivindicações da população para a região estão sendo atendidas. Agora, a Prefeitura de Osasco prezou pela segurança do bairro e imediações, entregando, no sábado (24/10), a 7ª Base Comunitária 24 Horas da Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM).
Para a unidade, instalada na avenida dos Trabalhadores, próxima à Fundação Bradesco, foi contratado um novo efetivo da GCM, por meio de concurso público, e houve investimento para aquisição de novos veículos, reforçando o patrulhamento da cidade.
De acordo com o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, a construção da base foi uma solução decidida em conjunto com a Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), atendendo às reivindicações da população local. Ele ainda ressaltou o empenho da secretaria para acabar com as frequentes festas dos funkeiros, que incomodavam os moradores e preocupavam as famílias, devido ao corrente uso e venda de drogas que também acontecia durante as festas. “Nos esforçamos para que não acontecessem mais os “pancadões”, que tanto preocupavam os moradores, sobretudo aos familiares, e estamos levando para o Conceição, o CEU das Artes, que tem o objetivo de promover maior desenvolvimento cultural, principalmente aos jovens cheios de ousadia e criatividade que vivem aqui”, reforçou o prefeito, fazendo referência à construção do Centro de Educação Unificada, voltada ao ensino das artes, que já está em fase de finalização e logo será entregue. Para o Prefeito, não adianta acabar com uma manifestação cultural sem apresentar alternativa para que os jovens da região possam aprimorar o gosto deles pela música e demais expressões artísticas.
O comandante da GCM de Osasco, Paulo Siqueira, garantiu, durante o evento, que a base prezará pelo policiamento do Código de Posturas Municipais, bem como, auxiliará na preservação da ordem pública. “Temos na base uma central de monitoramento e aproximadamente 20 GCMs que estão trabalhando 24 horas para melhor atender a população. O gerenciamento da área está sendo composto por inspetores, agentes graduados e GCMs escalados por plantão de 12 horas em veículos permanentes”, informa Paulo Siqueira.
Também participou do evento o secretário de Segurança e Controle Urbano, André Santiago, que expressou sua satisfação ao afirmar: “Serão desenvolvidas algumas modalidades de policiamento, conforme a demanda da região. A base está instalada em um ponto estratégico para termos uma abrangência maior de atuação, contemplando moradores não só do Jardim Conceição, mas também dos bairros adjacentes, propiciando à população mais segurança. Com a filosofia de uma polícia comunitária, o objetivo é também estreitar os laços de relação com a comunidade.”
A população poderá entrar em contato pelo telefone da Central da GCM 153.
Compareceram ao evento os secretários de Serviços e Obras, Carlos Baba; Comunicação, Oscar Buturi; Desenvolvimento Trabalho e Inclusão, Mônica Veloso; Administração, Marisa Elizabeth; Relações Institucionais, Waldyr Ribeiro; o presidente do IPMO – Instituto de Previdência do Município de Osasco, Francisco Cordeiro da Luz; o coordenador de Juventude, Alexandre Capriotti; o ouvidor Municipal, Luiz Carlos Garcia; o diretor do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Alexandre Yague; os vereadores Jair Assaf, Toniolo, Josias da Juco, Aluísio Pinheiro, Rogério Silva, Rogério Lins; o apóstolo Israel Santos, da Igreja Ato Profético; e o Bispo Nunes, presidente da Associação Anjos da Guarda Ambiental Mirim.