Osasco inicia 22ª edição do Festival de Jogos Adaptados à Terceira Idade

2/10/2015 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Mais de 500 pessoas participaram da abertura oficial da “22ª edição do Festival de Jogos Adaptados à Terceira Idade” (Fejati) e a “8ª Mostra Cultural”, realizada na quarta-feira, 30 de setembro, no Centro e Eventos Pedro Bortolosso, localizado na avenida Visconde de Nova Granada, 513, no Km 18, promovido pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) com o apoio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel). As atividades desta edição do Fejati conta com 600 atletas inscritos para participar do festival que está com uma extensa programação de atividades até o dia 2 de outubro.

Os idosos esbanjaram charme e muita maestria nas apresentações de dança com os grupos: Feira de Mangaia, Mix de Rock anos 60 - Shopping União, Orquestra dos Violões, Grupo MOVA, Forró do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Veloso, Dança Mix da ACM, entre muitos outros. 

O prefeito Jorge Lapas marcou presença e emocionou a plateia ao usar o seu pai Antônio Lapas como exemplo de vida. “Meu pai fará 81 anos e está com uma vitalidade incrível. Ele é emancipador da cidade e participa de várias entidades aqui na cidade. É uma pessoa muito ativa e um exemplo de vida para todos em como enfrentar a 3ª idade”, destacou Lapas. 
 
No segundo dia de programação, quinta-feira (01/10), Dia Internacional do Idoso, será realizada a tradicional “Marcha dos Cabeças Brancas”. A saída será feita às 9 horas, na estação Comandante Sampaio com a finalização do percurso no Centro de Atenção à Terceira Idade (CRAS) do Km 18, que fica na rua Vitório Tafarello, 578, Km 18, zona Sul. Ao longo do dia, as atividades seguem, com as disputas dos jogos adaptados à terceira idade, que serão realizadas nos espaços públicos do Km 18. Ao todo são 12 modalidades: bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, hidroginástica, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. O evento conta ainda com apresentações culturais feitas pelos grupos atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e entidades sociais atuantes no município, na “8ª Mostra Cultural”.

"Qualidade de vida é primordial e esse é um dos principais objetivos do Fejati. Levar o idoso a construir sua própria história por meio do esporte e da cultura", disse a secretária de Assistência Social, Solange Cristina Silva. "A energia dos nossos idosos é o que me motiva para enfrentar as dificuldades do dia a dia”, completou.
 
As atividades encerram-se na sexta-feira, dia 02 de outubro, a partir das 15 horas, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, com a premiação dos atletas e show com o cantor Cauby Peixoto. 
Compartilhe no Whatsapp