da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
A Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento da Prefeitura de Osasco se habilitou e foi aprovada para receber do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), 46.450 toneladas de feijão que foram doadas ao Banco de Alimentos de Osasco.
As sacas foram retiradas no armazém da Conab, na cidade de Bernardino de Campos, pela Secretaria de Obras do Município, que fez a logística para o transporte da enorme quantidade doada.
A doação beneficiará mais de 3000 famílias cadastradas nas 73 associações atendidas pelo Banco de Alimentos, beneficiando mais de 10.000 pessoas, além dos Albergues e o programa Mesa Brasil de Osasco, consolidando assim, 9 anos de atividade, tendo o Banco de Alimentos como uma importante ferramenta de Segurança Alimentar e Nutricional.
Segundo Edson Matias, coordenador do Banco de Alimentos, a Conab é parceira do município em outros programas como o de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), e neste ano já foram recebidas 145 toneladas de hortifrutis diversos vindos direto do produtor.
O prefeito Jorge Lapas comentou o recebimento desta doação, classificando-a como “de grande importância para o atendimento das associações e famílias atendidas pelo Banco de Alimentos da Prefeitura, resultado da parceria que o município de Osasco mantém com o Governo Federal”.