Prefeitura de Osasco encerra a edição de férias do projeto “Escola o Tempo Todo”

29/7/2015 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizou, no dia 25 de julho, o evento de encerramento do programa “Escola o Tempo Todo edição Férias de Inverno 2015”, cujo lema foi “Somos Fortes, Juntos Somos Melhores”. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Prof. José Liberatti, onde reuniram-se 2,5 mil pessoas, entre elas, familiares, estudantes, professores e profissionais da educação.
 
A secretária de educação, Régia Maria Gouveia Sarmento, agradeceu a participação de todos, além de elucidar sua emoção durante o fechamento da edição do projeto educacional. “Agradeço ao prefeito Jorge Lapas, que tem investido na educação pública de qualidade do município de Osasco, bem como, incentiva os projetos: ‘Escola o Tempo Todo’, ‘O Líder em Mim’, ‘Escola Vai Para Casa’, entre outros”, disse. 
 
Régia frisou ainda, que o trabalho da Secretaria é pautado com seriedade, além de ressaltar que todos os profissionais da educação tem se dedicado dentro e fora da escola, “a fim de contribuir na formação de cidadãos conscientes, participativos e com uma conduta pautada em valores sólidos, alavancando todos os estudantes a construção da cidadania e autonomia”, avaliou.

Durante a cerimônia, a criançada se animou com o show de malabarismo de Caio e da equilibrista Danda, além do espetáculo teatral do filme “Frozen: Uma Aventura Congelante”, que levantou a platéia, como afirmou João Carlos, de 10 anos, estudante da EMEIEF Profª. Oneide Bortolote. “Assistir ao teatro realizou o sonho da minha irmã Carla. Ela queria ver os personagens de perto, além de brincarmos nas férias foi muito legal. Retornaremos à escola mais felizes”, disse.
 
O projeto “Escola o Tempo Todo – Férias” aconteceu nas escolas de Ensino Fundamental (EMEF), onde os alunos foram convidados a participar das atividades culturais, recreativas, brincadeiras lúdicas e esportivas, baseadas em conteúdos pedagógicos, as quais estimularam o interesse pelo aprendizado.
 
Sobre o Programa Anual
 
O programa “Escola o Tempo Todo” visa ampliar a permanência dos alunos nos espaços educacionais e ocupar seu tempo livre de forma saudável durante as férias escolares, feriados, recessos e também no contraturno das aulas regulares. 
 
Ao longo do ano são oferecidas, de forma totalmente gratuita, oficinas de esportes, recreação, artes, inglês, matemática e informática
Compartilhe no Whatsapp