Curso de DJ amplia horizontes de jovens em Osasco

21/5/2015 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco entende que a música é uma valiosa ferramenta para a transformação social na vida das pessoas, e também de geração de trabalho e renda. Para auxiliar nesse processo, a gestão atual, por meio do Programa Juventude e Inclusão Digital da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco (SDTI) iniciou no começo de março o curso de formação básica de DJ, que tem o objetivo de apresentar as funcionalidades técnicas, conceitos musicais e desenvolver a sensibilidade dos alunos.
 
Estão entre os conteúdos abordados, as discussões e reflexões que contribuem para a formação integral do aluno, história da música e do DJ, elaboração de repertórios musicais e desenvolvimento de atividades práticas com equipamentos profissionais, capacitação dos educandos para mixar a tocar músicas, entre outros.
 
Para o professor Antônio Ferreira da Silva Junior, 34, o DJ Junior Silva, que trabalha na área há 23 anos, o curso é importante para os jovens e adultos que buscam se profissionalizar, e é um resgate de sua própria história profissional. “As pessoas que procuram a qualificação são realmente interessadas porque gostam de música e querem trabalhar com isso. Fico feliz por poder ensinar. Vejo nos alunos a mesma força de vontade de fazer o que gostam como eu tive”, declarou.
 
Em sua fala, a aluna Gabriela Costa de Paula, 18, destacou a contribuição do curso para a realização de seu sonho. “É uma oportunidade de me preparar para o mercado e entender mais sobre com o que irei trabalhar. Foi a profissão que escolhi para exercer”, ressaltou. Gabriela está montando junto ao seu namorado, que também participa do curso de DJ, uma empresa no setor de eventos, chamada “Karma Som e Luz”.
 
A duração do curso é de aproximadamente três meses, com carga horária de 36 horas, sendo 24 horas de formação específica e 12 horas de economia solidária. A idade mínima é de 17 anos. As aulas são ministradas para a turma da manhã, às terças e quintas – feiras, e para a turma da tarde às sextas – feiras, com total de 19 alunos.
 
As inscrições para as próximas turmas podem ser feitas nos Centros de Inclusão Digital do Município de Osasco (CIDs), das 9h às 16h, apresentando RG e comprovante de residência. As aulas são ministradas no CID Zilda Arns. 

 

Compartilhe no Whatsapp