Prefeito de Osasco acompanha visita do secretário de Estado da Bélgica
18/3/2015 - Osasco - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, participou, na sexta-feira (13/03), da visita do secretário de Estado para Comércio Exterior da Bélgica, Pieter de Crem, e do presidente Mundial da Bekaert Cimaf Cabos, Matthew Taylor, na fábrica da metalúrgica instalada no Centro da cidade.
Durante apresentação, executivos apresentaram o planejamento e os investimentos futuros da empresa no setor de cabos. Apresentaram a história da organização, o organograma completo da empresa, as filiais em funcionamento. Eles ainda discutiram melhorias nos acessos ao município que facilitem a logística e distribuição de produtos e mercadorias, custos de recrutamento e despesas com mão de obra, bem como a possibilidade de estreitar parcerias com a Prefeitura de Osasco. “Osasco é uma planta estratégica para produção de cabos especiais”, informa o gerente geral da Cimaf Osasco Luiz Mariani.
Em seu pronunciamento na sede da Bekaert Cimaf Cabos, o prefeito Jorge Lapas ressaltou a importância da empresa na cidade entre eles os empregos gerados e ações da fábrica e anunciou a construção da terceira Ponte ligando o Centro, na rua Marechal Rondon, em frente a empresa, à Zona Norte, próximo ao INSS. “Essa é uma empresa muito importante para a cidade sendo construída antes mesmo da emancipação da cidade, são muitos empregos gerados e coloco-me a disposição para parcerias”, diz Jorge Lapas.
Participaram da visita, o Secretário de Relações Institucionais, Waldyr Ribeiro Filho, o Coordenador de Relações Institucionais, Luciano Jurchovich, o embaixador da Bélgica no Brasil, Jozef Smets, o cônsul geral da Bélgica em São Paulo, Didier Vanderhasselt, o cônsul geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Bernard Quintin, o Chefe de Gabinete do Secretário de Estado, Ludwing Van Oer Veken, o supervisor de Relações do Governo, Ignace Michaux, o diretor industrial da Bekaert Cimaf, Patrick Louwagie, o gerente geral da Bekaert Cimaf em Osasco, Luiz Mariani e demais executivos da empresa.