Pronto-Socorro é inaugurado no Jardim D'Abril como o maior de Osasco

2/3/2015 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Após muito trabalho, dedicação e comprometimento ao seu programa de governo, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, entregou no sábado (28), mais um importante dispositivo de saúde para a população de Osasco: o novo Pronto-Socorro (PS) Jardim D´Abril. A unidade, localizada na rua Maria Grandin dos Santos, faz parte de um pacote de obras entregues pela Prefeitura em comemoração ao aniversário da cidade, celebrado no último dia 19. O PS funcionará 24h e realizará cerca 4,7 mil atendimentos por mês.

A ação contou com atividades culturais, de lazer e recreação, além de shows com grupo Demônios da Garoa, Samba Família e banda Nagueta. Construído em uma área de mais de 1,6 mil m², o novo Pronto-Socorro do Jardim D´Abril foi totalmente equipado para atender não só o bairro, mas toda região que envolve os bairros Jardim Filipini, City Bussocaba, Jardim Oriental, Jardim Ypê, Campesina, Umuarama entre outros.
 
Durante a cerimônia de inauguração, o secretário de Saúde de Osasco, José Amando Mota, detalhou a representatividade da nova unidade para a cidade. "Temos muito trabalho a desenvolver como um serviço de saúde de retaguarda ao Central, que salvará inúmeras vidas por acolher e acomodar melhor os pacientes acamados. Com o trabalho abnegado e competente dos médicos ofereceremos um serviço de excelência e qualidade", afirmou.
 
O vereador Rogério Lins também agradeceu ao prefeito pela conclusão das obras. "Agora é pensarmos em um atendimento digno e de qualidade para a população. Desejo que Osasco melhore a cada dia na área e que a população seja bem acolhida" revelou.
 
O presidente da Câmara Municipal, Jair Assaf, parabenizou as instalações do novo Pronto-Socorro. "Essa região terá um ótimo atendimento e desafogaremos outras unidades. Em parceria com o Executivo, o Legislativo apoiará e dedicará todos os seus esforços com o objetivo de levar às pessoas médicos e especialistas que cuidem da saúde, o bem estar a todos", afirmou.
O deputado federal Valmir Prascidelli valorizou a importância do trabalho conjunto e integrado. "Temos uma expectativa muito grande de que o Pronto-Socorro supere em sua qualidade de atendimento. Não medirei esforços para ampliar a discussão na Câmara Federal de assuntos de interesse de Osasco", resumiu ao lado dos deputados estaduais Marcos Neves e Osvaldo Vergínio.
 
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Emidio de Souza, falou sobre o orgulho de ver as obras concluídas e o trabalho do prefeito Jorge Lapas. "O compromisso de campanha e o plano de governo do prefeito estão sendo cumpridos de maneira exemplar. São inúmeras obras e projetos já em desenvolvimento e estudos. O prefeito Jorge Lapas é muito esforçado e dedicado e vejo o quanto faz e honra o nome da cidade trabalhando de maneira dura, séria e comprometida. O Pronto-Socorro é mais uma prova da condução eficiente e ágil do prefeito", avaliou.
 
Já o prefeito disse que a conclusão e entrega das obras à população significava um ponto de honra de seu governo, visto que a administração enfrentou problemas com a empreiteira contratada e entraves burocráticos nas etapas de licitação. "Hoje é um dia de uma grande realização e conquista. A entrega do PS melhorará a saúde do município. Estamos fazendo um grande esforço para descentralizar os serviços e desafogar o atendimento. Quero no Jardim D’Abril uma equipe diferenciada em termos de qualidade porque o carinho, a dedicação e o respeito distinguem todo e qualquer atendimento. Quero o novo e apenas o melhor para atender as pessoas. Isso é um ponto de honra, além da qualidade das instalações e equipamentos. Espero que todos acompanhem, fiscalizem e utilizem os serviços sempre que precisarem", ponderou ao lado de sua esposa, Sandra Regina Missiano Lapas.
 
Ao término do encontro, o apóstolo Israel fez algumas considerações religiosas e oração para celebrar o funcionamento do novo Pronto Socorro, que iniciou suas atividades logo após a cerimônia de inauguração.
A nova unidade reduzirá os atendimentos realizados no Pronto-Socorro do Jardim Santo Antônio e do Posto de Pronto Atendimento (PPA) do Novo Osasco, além de ampliar o alcance do atendimento da rede pública de saúde da Prefeitura. Servirá também de apoio aos outros prontos-socorros e unidades de pronto atendimento da cidade.
 
O prédio possui estacionamento e rampa de acesso para deficiente. A área de pronto atendimento contará com sala de espera, recepção, sanitários, consultórios, sala de medicação e sala de inalação de adultos, além de quarto de observação de adultos e quarto de observação feminino.
 
Nas alas de emergência, urgência e procedimentos, o acesso será independente. O Pronto-Socorro contará também com salas de higienização, esterilização, quarto de isolamento e farmácia. O setor de imagens dispõe de salas de raio-x, de revelação e de laudos.
 
Prestigiaram também a inauguração os secretários municipais Waldyr Ribeiro Filho (Relações Institucionais), Carlos Baba (Serviços e Obras), Monica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Régia Maria Gouveia (Educação), Roberto Trapp (Comunicação Social), Sergio Gonçalves (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Tinha di Ferreira (Esportes, Recreação e Lazer), Marisa Elizabeth (Administração), Adriano Pedro Alves (Assuntos Jurídicos), João Gois (Transporte e Mobilidade Urbana), Gelso de Lima (Indústria, Comércio e Abastecimento), Solange Cristina (Assistência e Promoção Social), André Santiago (Segurança e Controle Urbano), Carlos Marx (Meio Ambiente);  o ouvidor Geral de Osasco, Luiz Carlos Garcia; o coordenador da Juventude, Alexandre Capriotti; o coordenador de Relações Internacionais, Alexandre Jurcovichi, o coordenador do Orçamento Participativo, Antonio Onofre; o presidente da Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO), Paulo Arnoni; o coordenador da Defesa Civil, Delcides Regatieri; o presidente do IPMO, Francisco Cordeiro; a diretora do Departamento Central de Licitação e Compras (DCLC), Monica Godoy; o comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM), Paulo Siqueira; o Chefe de Gabinete do Prefeito, Rubens Bastos; o vice-prefeito de Itapevi, Fláudio Azevedo Limas, os vereadores Antonio Toniolo, Andrea Vergínio, Josias da Juco, Valdomiro Ventura, Alex da Academia, Rogério Silva, Aluísio Pinheiro, Branco; os presidentes municipais do PRP (Sérgio Di Nizo), PSL (Eder B2) e PRB (Sílvio Neves), membros de associações, federações, sindicatos, igrejas católicas e evangélicas, do SAMU de Osasco (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), conselheiros municipais de saúde, secretários municipais de cidades vizinhas, dentre outras autoridades.
Compartilhe no Whatsapp