Jovens do Projeto C3RCO visitam o Núcleo de Educação Ambiental, no Jardim das Flores

28/1/2015 - Osasco - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Na última sexta-feira (23/01), os alunos do Centro de Recuperação, Reciclagem e Recondicionamento de Computadores de Osasco (C3RCO) visitaram o Núcleo de Educação Ambiental Padre Ângelo Mazzarotto, no Parque Ecológico Dionísio Alvarez Mateos, localizado no Jardim das Flores. Durante a visita, os jovens, que tinham entre 15 e 20 anos, assistiram a palestra sobre o projeto Biodiesel Osasco, com o objetivo de sensibilizar a população acerca da importância em efetuar a destinação correta do óleo de cozinha usado, desta forma evitando contaminações e entupimentos em tubulações de águas servidas. 
 
 
Além disso, os alunos do projeto estiveram no EcoMuseu. Na ocasião, conheceram um pouco mais a respeito da dinâmica das cidades, enfatizando os problemas decorrentes da falta de planejamento urbano e a relevância dos serviços de limpeza pública e coleta seletiva para a qualidade de vida dos moradores e a redução da exploração de matérias primas na natureza.
 
A Secretaria de Meio Ambiente de Osasco busca através de ações permanentes como essas, promover a educação ambiental e sensibilizar a população para a urgência em rever os hábitos cotidianos, bem como buscar alternativas coerentes ao momento atual. 
 
Mais informações sobre as ações da SEMA podem ser obtidas pelo telefone 3652-9107 ou pelo email: sema@osasco.sp.gov.br
 
C3RCO 
 
O Centro de Recuperação, Reciclagem e Recondicionamento de Computadores de Osasco - é um projeto do Sampa.org, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Osasco e o Programa Juventude da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco. Voltado para o atendimento de jovens entre 15 e 20 anos, o projeto busca, em primeiro momento, trabalhar a realidade dos jovens, explorando cenários como o consumismo e o descarte de materiais de diversas origens, entre eles, o lixo eletrônico. 
 
Partindo dessa realidade, o jovem é apresentado a uma outra possibilidade, de transformar o que é considerado lixo eletrônico em recurso para montagem de novos equipamentos. É neste cenário que o projeto tem obtido êxito durante os três anos de existência no município.
Compartilhe no Whatsapp